Vereador Gurita fala no Câmara em Ação

GuritaASCOM: Câmara de vereadores de Ilhéus.

O programa Câmara em Ação do dia 13 de agosto teve a presença do vereador Alzimário Belmonte – professor Gurita. Em entrevista, o vereador comentou sua disponibilidade em conhecer em qualquer lugar da cidade – zona urbana ou rural – os problemas dos ilheenses para em seguida apresentar ao Executivo Municipal indicações que possam ser transformadas em soluções.

O vereador que apresentou ao legislativo discussão sobre a legalização dos moto-taxistas, moto-frete e moto-vigia, comentou a necessidade de estudos profundos sobre o tema. “ foram marcadas algumas reuniões com este seguimento e pode-se notar que ainda falta amadurecimento destes para que enfim sejam tomadas medidas cabíveis à legalização destas profissões”, afirmou o parlamentar.

Questionado sobre o Decreto 072/2009 do Executivo Municipal que proíbe aos estudantes a utilização do passe estudantil – que garante a meia passagem – aos domingos, feriados e dias santificados, o vereador lembrou que não se pode passar sobre leis maiores no caso, a Lei Orgânica Municipal, e, portanto, acredita que o Prefeito juntamente com o setor jurídico da prefeitura irá rever a decisão.

Para o segundo semestre, o vereador já tem agendado duas Sessões Especiais. A primeira marcada para o dia 19 de agosto será uma discussão com os ambientalistas sobre a construção do Porto Sul. “fala-se muito dos benefícios econômicos que serão trazidos à cidade, mas é preciso conhecer também o outro lado da história que são os possíveis problemas ecológicos e, a partir disso cada um tirar suas conclusões”. A segunda Sessão Especial será no dia 1º de setembro dia do profissional de educação física. Nesta sessão o vereador pretende abrir espaço aos profissionais da área para que estes apresentem o real papel de suas profissões.



One response to “Vereador Gurita fala no Câmara em Ação

  1. O vereador Gurita na sessão do dia 11/08/2009, usuo o plenario da câmara para falar que dava apoio ao movimento dos Professores quanto as suas reivendicações de reajuste salarial.Até mesmo pelo fato de ser Professor do municipio. Pergunta. Em qual momento o vereador Gurita foi visto fazendo parte do movimento ? Resposta. Nenhum. No mesmo dia o vereador Gurita usando da mesma fala disse que também dava apoio ao movimento de paralização dos funcionários de Serviços Gerais. Dizendo inclusive que formaria uma comissão,sendo ele que apoia o Governo Newton Lima,Marcos Flavio,lider do Governo Newton Lima e Aldemir que também apoia o Governo Newtom Lima, para resolver o impasse junto ao Prefeito.Pergunta. Em que momento o vereador Gurita foi visto dando apoio ao movimento dos funcionários de Serviços Gerais? Resposta.Em momento algum.Pergunta.Porque o vereador Gurita não pensou antes em formar esta comissão para resolver o problema dos Funcionários de Serviços Gerais? Resposta.Quem come na mão do Prefeito tem que aceitar o que ele quer e como ele quer,mesmo que o povo pague caro por isto. Vereador,parece que a palavra DEMAGOGIA saiu de moda,mais é a que pode se encaixar muito bem para suas falas no plenario. As vezes o silêncio poupa as pessoas por falar o que não deve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *