SEC DE ITABUNA VAI PREMIAR INICIATIVAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

ASCOM: Prefeitura de Itabuna.

TATIAN~1Com o objetivo de identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, planejadas e executadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos em escolas de ensino regular da rede municipal de Itabuna, a Secretaria da Educação (SEC) instituiu o Prêmio Kaique Marcos – Educador Inclusivo, que será entregue no próximo dia 26 de agosto, durante a realização da II Mostra de Artes do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei).

Aberto a professores em exercício docente que atuam desde a Educação Infantil e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas diversas disciplinas, em qualquer modalidade de ensino nas escolas do meio urbano ou do campo, o Prêmio Kaique Marcos estará escrevendo os trabalhos concorrentes até o próximo dia 21 de agosto. O nome do prêmio é em homenagem ao primeiro aluno assistido no Cepei, falecido no ano de 2007.

Segundo a diretora do Cepei, Tatianny Oliveira de Sousa, serão consideradas pela comissão organizadora do prêmio, como está previsto no regulamento, as experiências escolares inclusivas que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre 2008 e junho deste ano. O processo seletivo se dará em três etapas: a escolha dos cinco melhores trabalhos; seleção dos três finalistas; e a indicação do Professor Inclusivo do Ano 2009.

“Neste sentido, serão ponderados os trabalhos que tenham adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas, bem como a pertinência do conteúdo em relação ao currículo escolar e às necessidades de aprendizagem dos alunos”, frisou Tatianny. O Cepei premiará o Professor Inclusivo, com uma câmara digital, diploma e troféu, entregues ao vencedor durante a solenidade de premiação.

As inscrições podem ser efetivadas na sede do Cepei, localizada na rua Felícia de Novaes, bairro de Fátima, ou no Departamento de Projetos Integrados da SEC, no Centro Administrativo Municipal, onde o regulamento pode ser consultado. Junto à ficha de inscrição, o concorrente deve anexar o projeto com documentação comprobatória como: fotos, vídeos, depoimentos de pais ou outras pessoas que possam validar os resultados alcançados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *