SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL RECEBE AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO DO ESTADO

Avaliação positiva não acomoda secretário, que afirma que ainda há muito por fazer.
Avaliação positiva não acomoda secretário, ciente de que ainda há muito por fazer.

A secretaria de ação social e trabalho da prefeitura municipal de Ilhéus foi avaliada positivamente pelo governo do estado. A análise do trabalho desenvolvido pelo secretário Augusto César Macedo revela “mudanças significativas para a política de assistência social”, implementada no município através da administração do prefeito Newton Lima.

Segundo o relatório elaborado entre os meses de abril e maio deste ano, depois de um estudo minucioso realizado pela secretaria estadual de desenvolvimento social e combate a pobreza, “o atual secretário tem um entendimento claro da política e vem se apropriando da mesma. Se preocupa com a execução dos serviços, programas e benefícios”.

A observação considerou a importância de algumas modificações já efetuadas, tais como: as mudanças nas coordenações dos programas e na presidência do CMAS (conselho municipal de assistência social), a nova política de recursos humanos com a nomeação de 5 assistentes sociais concursadas, a descentralização do fundo municipal de assistência social (proposta já enviada para a câmara de vereadores), e a lei dos benefícios eventuais, que vai agilizar o atendimento às pessoas que necessitam de ajuda emergencial.

O secretário Augusto Macedo ressalta que o trabalho está apenas no início, e que em breve, a secretaria atingirá um quadro de excelência na execução dos programas e no contato com a comunidade.



One response to “SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL RECEBE AVALIAÇÃO POSITIVA DO GOVERNO DO ESTADO

  1. Essa é a nova cara da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, que vem mudando a cara do municipio. Esse fato mostra o verdadeiro compromisso social, que é garantia de direitos proposto e garantido na Constituição.
    Joselito Alves Martins.E pedagogo formado pela uesc e Coordenador Pedagógico do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *