VEREADORES QUEREM AGILIZAR VOTAÇÃO DO FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

ASCOM: câmara de vereadores de Ilhéus.

reuniãofundodeculturaAconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na Sala das Comissões da Câmara de Vereadores de Ilhéus uma reunião para debater a criação do Fundo Municipal de Cultura de Ilhéus. Participaram da discussão os vereadores Dinho Gás, Tarcísio Paixão, Professor Gurita e Valmir Freitas, que juntos prometeram a votação da implantação do Fundo de Cultura para daqui a 10 dias no máximo.

O Fundo de Cultura promete ser um importante mecanismo de financiamento de projetos e atividades culturais, o governo municipal terá mais facilidade para apoiar, fomentar e impulsionar a produção cultural local, dinamizando assim as expressões artísticas da cidade. O atual presidente da Fundação Cultura de Ilhéus, Maurício Corso, destacou a importância da cidade em um processo como esse. “Ilhéus tem que servir como um espelho cultural da Bahia, mostrando os seus artistas não só para todo o estado como para todo o país”, enfatizou Maurício.

Representando os grupos Dilazenze e Danados do Reggae, Gilson Rodrigues e Joaques Silva esperam que a criação do Fundo de Cultura sirva para que os artistas mostrem os seus trabalhos. Dos dias 26 a 29 de novembro Ilhéus sediará a Conferência Estadual de Cultura, até lá os idealizados do Fundo de Cultura esperam que ele já esteja implantado e em janeiro de 2010 a primeira ação do Fundo seja concretizada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *