SAÚDE PÚBLICA DE ILHÉUS PODE ESTAR MERGULHADA EM UM “MAR DE LAMA”

É o que sugere a interpretação feita por este blogueiro, do relatório elaborado pelo conselho municipal de saúde, encaminhado ao ministério público para investigação.

O documento foi aprovado pelos conselheiros nesta terça-feira (01), e levanta fortes indícios de irregularidades na administração dos recursos da saúde pública dos ilheenses.

O Blog do Gusmão esteve hoje (quarta/02) na sede do conselho, e entrevistou o presidente Jorge Luís.

As denúncias são gravíssimas.

Clique aqui para baixar o relatório.

Veja na TV Gusmão.



4 responses to “SAÚDE PÚBLICA DE ILHÉUS PODE ESTAR MERGULHADA EM UM “MAR DE LAMA”

  1. Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus,Sr. Jorge Luis. O esquema de liberação de passagens para Salvador é muito mais podre que o Sr. imagina. Investigue a fundo que o Sr. vai chegar até ao irmão do Prefeito de nome Cafuringa. Aperte a Sra. Socorrinho que era a pessoa que ficava com o talão de libaração de passagens,aperte o Sr. Salomão, ambos são muito amigos do Sr. Cafuringa, aperte o Sr.Gilmar Belmiro,dono da agência que emite as passagens. Dessa carniça nem urubu aguentaria ficar perto. E não é só isso. Investigue todos os gastos na compra de vale transporte feito pelo Setor de RH. Tem filha de funcionária se beneficiando dos cartões de vale transporte,enquanto funcionários da Secretaria sofrem para ter os seus direitos.Investigue o esquema das quentinhas servidas na Secretaria para funcionários que chegam 12:00 h para trabalhar. Detalhe o horário de funcionamente da Secretaria é de 12:00 ás 18:00 h. A Secretaria de Saúde de Ilhéus faz qualquer cidadão de bem ter um ataque.

  2. Concordo plenamente com o comentário seguinte. Eu mesmo precisei ir a Salvador e solicitei uma passagem (ida e volta)ao vereador Jailson Nascimento e ele me indicou a senhora Maria do Socorro, conhecida como socorrinho da saúde. Ela(socorrinho), continua na secretaria de saúde, não mais com os talões de passagens… mas continua trabalhando…

  3. Talvez pelo fato de ter ficado rindo e fazendo pouco caso no início da leitura do relatório, aliado com o choque do resultado, inclusive com as palavras de apoio ao conselho proferidas pela promotora pública, não secretária não entendeu a votação do relatório. As contas da saúde não foram reprovadas, foram encaminhadas para uma auditoria, fiscalização pelo ministério público federal e estadual, defensoria, auditoria do SUS entre outros órgãos pertinentes. Agora, se diante do tamanho dos indícios, a secretaria e o governo já estão convictos da possibilidade da rejeição das contas, significa que o conselho estava coberto de razões.

  4. Qualquer homem ou mulher que entre na vida pública, é logo tachado de ladrão, desonesto, etc, acho que temos que ter cuidado antes de julgar uma pessoa, sou a favor da justiça doa em quem doer, no entanto não concordo com a injustiça, me lembro o quanto sofri a frente do CONSELHO TUTELAR, trabalhando igual a uma louca de certa pessoa ficava no rádio me difamando injustamente, chorava todos os dias, sentia angústia e tristeza, tive depressão,inclusive nessa época tive uma desgosto tamanho que só pensava em morrer, acho que temos que saber o que dizer, acusar com provas e não julgar ninguém, infelizmente pra alguns seguimentos e pessoas, indícios ou suspeitas de culpa, já é a culpa propriamente dita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *