MPF MANDA GOVERNO DO ACRE RETIRAR ESTRELA DO PT DE HELICÓPTERO

Do Blog da Amazônia.

helicóptero AcreO Ministério Público Federal (MPF) no Acre deu prazo de 15 dias para que o governo do Acre faça alteração na pintura da fuselagem do helicóptero Esquilo AS 350, comprado da Helibras por R$ 7,9 milhões por meio de convênio com o Ministério da Justiça. O governo do PT terá que remover a estrela vermelha ou redimensioná-la à mesma proporção da estrela vermelha apresentada na bandeira do Acre.

O helicóptero, que o governo do Acre recebeu em Brasília na semana passada, já está em Rio Branco. A estréia dele está agendada acontecer de modo pomposo no Dia da Independência. O “avião de rosca”, como os acreanos costumam chamar helicóptero, sobrevoará a cidade durante o desfile militar e pousará em frente ao Palácio Rio Branco, sede do governo estadual.

A exigência é assinada pelo procurador da República Ricardo Gralha Massia. Ele afirma que a pintura fere o artigo 37 da Constituição Federal, que dispõe: “a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos”.

Leia mais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *