VEREADOR FISCALIZA RECADASTRAMENTO DE IDOSOS

ASCOM: câmara de vereadores de Ilhéus.

dinhogasNo início da tarde do dia 03 de setembro, o vereador Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), vice-presidente da mesa diretora, esteve no Sistema Inteligente de Transporte (SIT), a fim de averiguar diversas denúncias sobre as péssimas condições de atendimento aos idosos e deficientes que vão até a localidade para fazer o recadastramento anual.

Há poucos dias, o Programa Câmara em Ação recebeu de ouvintes diversas denúncias sobre o recadastramento de idosos e deficientes, e também da exigência de apresentar qualquer documento de identidade que comprove parentesco no momento da compra de créditos. A denúncia foi levada à Ouvidoria da Câmara, chegou aos ouvidos do vereador Dinho Gás e o levou a averiguar pessoalmente as denúncias.

Ao chegar ao local o vereador se deparou com total e completo desrespeito aos idosos. Pessoas cujo direto é garantido por lei, tratadas de maneira desumana, em pé numa fila que saía da porta do SIT, no terminal Urbano, até os boxes do Shopping Popular. Diante da reclamação geral, e da verdade comprovada, o vereador adentrou o espaço e através da conversa com o Coordenador Geral do Sit., Morais, o vereador conseguiu que em poucos minutos os idosos estivessem sentados em uma sala com ar-condicionado e água. Embora a situação tenha sido amenizada, o vereador ainda chamou a atenção para o difícil acesso às esta sala.

“Não podemos nos calar diante das injustiças. Não podemos acatar de maneira alguma injustiças e falta de respeito aos nossos idosos (…) infelizmente as pessoas esquecem que um dia também serão idosos”, salientou o vereador Dinho Gás.



One response to “VEREADOR FISCALIZA RECADASTRAMENTO DE IDOSOS

  1. Só há uma palavra para descrever a atitude do vereador Dinho Gás e seus 9 conpanheiros e aliados do Prefeito Newton Lima quanto ao pedido de arquivqmento do processo de cassação do Prefeito.VERGONHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *