SEM “GRITO” E SEM VAIAS: DESFILE DO 7 DE SETEMBRO FOI TRANQUILO EM ILHÉUS

PICT5973As comemorações do Dia da Independência do Brasil, em Ilhéus, foram tranquilas. Não houve grandes protestos, muitos menos vaias ao prefeito Newton Lima (clique aqui).

Por várias vezes o gestor foi saudado pelos estudantes das escolas públicas e particulares da cidade.

O movimento do “Grito dos Excluídos” (a cada ano mais fraco) passou quase sereno em frente ao palanque oficial, exibindo algumas faixas com frases que pregavam o aperfeiçoamento das políticas sociais, sem explicar para qual governo estavam se referindo.

Newton Lima passou “incólume” pelo teste de popularidade, chegando até  a aplaudir os manifestantes.

O vice-prefeito Mário Alexandre, sempre ao lado do seu líder, vibrou com as bandas marciais e as fanfarras, lembrando os tempos em que desfilava na avenida Soares Lopes, fantasiado de D. Pedro I.

O desfile foi encerrado às 12:15 h.

Sete de setembro



5 responses to “SEM “GRITO” E SEM VAIAS: DESFILE DO 7 DE SETEMBRO FOI TRANQUILO EM ILHÉUS

  1. Só posso dizer que o sete de setembro de Ilhéus foi o carnaval antecipado.Com o bloco do povo omisso e o cordão dos politicos e governo imcopetente. Na abertura dos envelopes das notas, as notas foram dez. Dezcaso,dezesperança,dezcontentamento,dezgoverno,dezpreparo,dezordem.Até o próximo sete de setembro ou carnaval antecipado.

  2. Dizer que o grito dos excluídos torna-se fraco a cada ano é relativo ao ponto de vista de cada um. Se algumas pessoas viam no grito um momento de VAIAR ou AGREDIR A MORAL OU HONRA dos outros estão erradas.
    A Diocese de Ilhéus com muita responsabilidade mais uma vez organizou a mobilização na cidade. Todas as pessoas que estiveram presentes desejavam gritar contra todo um sistema que maltrata o povo independente de quem seja a figura do prefeito ou governador no momento. O grito completou 14 anos e terá muito mais contando o apoio de quem quer defender a vida e não a baderna.

  3. muito bom o desfile, destacando o da PM onde os alunos alunos soldados deram um show na avenida e com certeza essa nova cara da PM trará mais segurança pra sociedade a PM como um todo está de parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *