CÂMARAS DECIDIRÃO NÚMERO DE CADEIRAS E ILHÉUS PODERÁ TER MAIS QUATRO VEREADORES

aberturasegundoO plenário da câmara do deputados aprovou nesta quarta-feira (09), em primeiro turno, a PEC do vereadores. Além de aumentar a representatividade, a nova lei pretende reduzir o custo com as câmaras municipais.

A emenda à constituição estipula o número de vereadores, de acordo com a população de cada cidade. Caso entre em vigor, Ilhéus poderá ter no máximo 21 cadeiras no seu parlamento.

Durante as discussões travadas entre os deputados, foi dito que a decisão sobre o número exato de ocupantes, será resolvido por cada câmara. Caberá ao legislativo municipal adotar o teto máximo de representantes, ou não.

Em Ilhéus, nos bastidores, os edis admitem que dificilmente aprovarão 21 vagas.  Há quase um consenso em torno do acréscimo de quatro vagas (total de 17). O que se pretende é não perder a folga orçamentária, já que facilita aos atuais ocupantes, uma certa facilidade nas aquisição das benesses.

Do que jeito que está, com apenas com 13 cadeiras, a câmara de vereadores de Ilhéus é uma mãe muito atenciosa com os seus filhos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *