GOVERNOS ANTERIORES SÃO RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA EM SALVADOR

Afirmação do líder do governo Wagner na assembléia legislativa do estado, Waldenor Pereira.

O deputado estadual responsabilizou os governos anteriores pelo quadro da segurança no estado e disse que o atual governo está fazendo um grande esforço para reverter a situação, comparando que no período de janeiro a junho do terceiro ano de gestão foram gastos 44,05% do orçamento na segurança, enquanto a administração de Paulo Souto investiu apenas 38,46%.

Com informações do BahiaJá. (clique aqui).



2 responses to “GOVERNOS ANTERIORES SÃO RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA EM SALVADOR

  1. A solução não está em jogar a culpa nos governos anteriores não!
    É fazer quando se tem oportunidade e não ficar verificando números.
    Vamos deixar de ‘lero-lero’ e trabalhar mais,isso sim!

  2. Caro Deputado, vou descrever dois trechos da reportagem de Leonardo Coutinho, página 80, da revista Veja de 16 de setembro de 2009 que desmetem tal colocação.

    ” …Dos 417 municípios do estado, 135 não tem delegado. O governo aprovou em concurso e treinou 102 profissionais para ocupar essa função mas não os empossa porque afirma não ter dinheiro para pagar seus salários. Os recursos destinados a policiamento diminuem desde 2007. Naquele ano, o orçamento do estado destinou 217 milhões de reais para tal fim. Desses, apenas 59 milhões foram gastos. Em 2008, dos 125 milhões de verba, somente 36 milhões foram executados. No interior faltam viaturas. Na capital, os policiais não tem munição para enfrentar a bandidagem… ”

    ” Até pouco tempo atrás, a Bahia só dava boas notícias, graças às oportunidades criadas pelo turismo no litoral do estado e pela implantação de grandes fábricas, como a montadora Ford. Agora, sua economia cresce menos que a do Nordeste e perde investimentos para seus vizinhos: Pernambuco vive uma onda de crescimento sem precedentes; Sergipe recebeu 25 novas indústrias desde 2007. O sinal mais dramático da estagnação da Bahia é o aumento da criminalidade. A taxa de homicídios de Salvador é o dobro da do Rio de Janeiro, e os Bandidos impuseram toque de recolher em onze bairros da cidade… “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *