NA FALTA DA MERENDA, PR0FESSORES COMPRAM PIPOCAS PARA AS CRIANÇAS

O Blog do Gusmão esteve nesta sexta-feira (11), na escola municipal do Alto do Basílio e constatou o descaso do poder público municipal com as crianças que estudam na unidade de ensino.

Os alunos não recebem a merenda escolar destinada pelo governo federal. Uma professora que não pôde se identificar relatou que algumas crianças chegam a chorar devido à fome.

A prefeitura incluiu na merenda, um produto que não é aconselhado pelas normas do ministério da educação.

Uma vergonha!

Veja na TV Gusmão.



16 responses to “NA FALTA DA MERENDA, PR0FESSORES COMPRAM PIPOCAS PARA AS CRIANÇAS

  1. Antes de tudo, uma REPORTAGEM maiúscula, apolítica, corajosa, honesta aos fatos e absolutamente isenta. Coisa raríssima de vermos no “$ jornalismo conveniente $” praticado em Ilhéus, com alguma poucas excessões à parte.
    O prefeito Valderico Lima, melhor dizendo, desculpem, Niewton Lima; enveredou com sua “equipe” por caminhos jamais imaginados pela maioria dos cidadãos ilheenses, independente de terem ou não votado com ele. Além da política do abandono e do descaso adotada na administração de Ilhéus; não ha um dia sequer que não venha a público denúncias de fatos que, se comprovadamente verdadeiros, como a merenda escolar; requerem urgênte interferência das Autoridades Judiciais, Ministério Publico, Controladoria Geral da União, Ordem dos Advogados, etc. Considerando que, de todas as denuncias ate hoje levantadas, nenhuma delas foram passadas a limpo ou convenientemente esclarecidas ao povo. A exemplo das compras de mantimentos para a merenda escolar em período de férias na rede de ensino; das denuncias de desvios de recursos na Secretaria da Saúde; das propinas e achaques a motoristas atribuidos à Secretaria de Transporte e Trânsito e, novamente, as crianças carentes da rede escolar do município sem merenda; da mal versação de fundos e outras supostas irregularidades para com a aplicação verba federal para a merenda escolar.
    Quem diria? Quem poderia prever essa inimaginável desmoralização pública a que se rendeu o prefeito Newton e toda a sua equipe de governo que se distanciou arrogantemente do contato e da interação o povo que nele acreditou e reelegeu quase inanimemente.
    Um enorme decepção.
    Ilhéus não merece isto. Estamos no limite máximo da decepção e a atribuição à Crise Financeira Mundial, não se enquadra aqui, como justificativa para essas supostas ocorrências que, se de fato comprovadas, resultam em desmoralização não só de fato, mas também de direito.

  2. Concordo com você Isidro, seu comentario foi muito inteligente e realista, como Ilheenses temos que tomar uma providencia urgênte pra esses desmandos, do jeito que está é que não pode continuar, ficamos indignados, mas temos que tomar providencias, indignação só não leva a nada, já que a Câmara de Vereadores não toma uma providência, não denuncia, nós ilheenses temos que fazer isso, o que não podemos admitir é essa falta de vergonha que se instalou em nossa cidade por conta desse Governo, temos que formar uma comissão, colher assinaturas ,procurar o Ministério Público e ir as ruas pedir o afastamento desse Prefeito e toda a sua equipe incompetente e que não respeita o erário público. Chega de ficarmos omissos aceitando tudo isso como se não fossemos nada.

  3. Infelizmente nossa justiça(por parte de alguns)ainda é lenta,aqui em Milagres já muito esse filme,só pipoca nas escolas e o liquido(quando dava) era K-suco em pó.O prefeito e o ex- distribuia cestas basicas com o dinheiro público e dizia que era das empresas dele,no meio da distribuição sorteava fogão,geladeira,televisores,ferro,entre outros e dizia que eram eles que davam,só que no TCM de Itaberaba constava esses premios em uma nota fiscal tirada em nome do Hospital de Milagres.Só tem Ladrão,a justiça ainda está lenta,mas,conseguimos mostrar a verdade e colocamos todos nos eixos.Parabéns pela coragem de vcs que denunciaram essa truculência desse prefeito que só distribuia pipoca.

  4. È muito bom falar dos erros dos politicos,pensando que só eles erram. Nos também erramos, quando compramos cd’s piratas, quando não acampanhamos nossos filhos na escola, quando votamos em troca de favores, quando fazemos jogo do bicho, etc.
    O grande mau de nos brasileiros é atribuirmos todo o mau aos governantes, sendo que nos não participamos da vida politica da cidade, do estado e da nação. Está na hora de ficarmos acusando o prefeito, a camara de vereadores, e partimos para melhorar a nossa cida, não jogando lixo nas ruas, participando da vida de nossos filhos na escola, cuidando do patrimonio publico e cultura de nossa cidade. Vamos deixar de lero, lero e fazer a cidade crescer para melhor.

  5. Joselito, não fica bem pra vc um militante histórico do PCdoB, colocando panos quentes no governo.
    Que coisa feia Joselito!
    O seu empreço no PETI não vale isso.
    A sua história de luta não pode fechar os olhos diante de um crime.
    A fome das crianças merece um atitude que reverbere sua indignação.
    Um graninha no final do mês não pode lhe deixar cego.

  6. AMEI VISITAR O SEU BLOG !!! SHOW VC VAI LONGE E ALTO PARABÉNS……………..DEUS ABENÇOE VC ……BEIJOS…………

  7. Parebéns irmão, ficou 10 sua atitude, pois sabe que crianças estão passsando fome por irresponsabilidade do poder publico, se o destino nos der a oportunidade de entrar com a PEC dos vereadores vamos lutar e ser uma voz ativa e combativa em defesa dos menos favorecios.

    UM FORTE ABRAÇO

  8. Parabéns jornalista Gusmão. Respeito e credibilidade conquista-se assim: Muita coragem e um jornalismo isento e independente.
    Inegavelmente o seu Blog é o melhor veículo jornalístico regional que podemos acessar no momento.
    Sei que não es desse tipo de jornalista. Mas mesmo assim e por isso, peço desculpas antes de proferir o meu egoístico conselho: Não aceite o cargo do senhor Bahia ou vitória; Na assessoria de imprensa ou de governo; não aceite releases, não se renda. Sua independência e credibilidade está acima de tudo isso.
    Muito sucesso e meus parabéns pelo jornalista que es!

  9. O prefeito Newton não é uma pessoa ruim, apenas está cercado de uma turma de… Sou aluno da Faculdade de Ilhéus e o senhor secretário de finanças é meu professor. O que vejo é que é uma pessoa educada, sabedor de seus afazeres, mais essa matéria mudou meu ponto de vista desse senhor.
    Como posso assistir aula de um cabra que vem administrando mal a verba publica, deixando criancinhas com fome?

  10. Renato Souza,vc acha que o Prefeito não é uma pessoa ruim,mais acha que seu Professor na Faculdade é ruim. A última palavra e assinatura em qualquer documento na Prefeitura para que este tenha realmente valor é do Sr. Prefeito Newton Lima. Tudo só acontece com o consentimento do Sr. Newton Lima,como é que ele pode ser uma pessoa boa sabendo que crianças carentes passam fome nas escolas do municipio.Renato não abra só seus olhos,mais também sua mente.Muitas pessoas também achavam que Hitler não era uma pessoa ruim.

  11. Parabés Gusmão pela excelente reportagem….

    Tá na hora da sociedade fazer alguma coisa, vamos nos mobilizar na busca de condições melhores pra nossa terra.
    É inadmissível que fatos como estes aconteçam e nada façamos para mudar a realidade.
    Vamos a luta, Ministério Público, Câmara de Vereadores, Veículos de Comunicação, Associações, etc. Precisamos nos unir e tirar essa corja que chupa o sangue de nossa gente.

    CHEGA DE SANGUE SUGAS…..O POVO É O PODER.

    Art. 1º, Parágrafo Único da CF: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”

  12. Grande Jornalista Gusmão.
    O nosso Blog do Gusmão, alem do excelente jornalismo opinativo e investigativo praticados; é também mágico!
    Explico: Só o Blog do Gusmão foi capaz de fazer sair da toca e/ou da cartola, não o coelho mestre, pois aí já seria querer muito. Mas fez sair um preá, um porquinho da índia para sussurar justificativas e desagravos inconsistentes aos ouvidos dos leitores cativo deste Blog avesso ao apologético e ao babaovismo.
    O caminho é esse. Críticas aos erros crassos; elogios, reservados para quando se superam as metas e expectativas.
    Você conseguiu melindrar os egos hipertrofiados dos palacianos.
    Parabéns. Ilhéus agradece muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *