O ESCÂNDALO DA MERENDA ESCOLAR EM ILHÉUS

Verduras estragadas encontradas nas escolas de Olivença.
Verduras apodrecidas encontradas na cozinha de uma escola em Olivença.

Governo municipal licita feijão tipo 1, mas, serve tipo 2 (marca inferior) nas refeições das crianças.

Governo municipal licita leite da Nestlé e entrega de outra marca, bem mais em conta, para os alunos das escolas públicas.

Prefeito se comprometeu em devolver R$ 296.000,00 ao governo federal até 30/04 deste ano. Até agora nada. O dinheiro ninguém sabe, ninguém viu.

Professor afirma que crianças choram de fome nas salas de aula.

Professores fazem “vaquinha” para comprar pipocas servidas no lanche dos alunos.

Estamos preparando uma reportagem completa que será publicada ainda hoje.



5 responses to “O ESCÂNDALO DA MERENDA ESCOLAR EM ILHÉUS

  1. Meus Deus, que absurdo, a que ponto o Governo Newton Lima chegou, tirar merenda das crianças carentes?Fraudar licitações e servir alimento inferior?servir legumes podres?Meu Deus em que mundo a gente vive?isso me dá uma revolta!!!Se eu pudesse invadiria o Palácio Paranaguá e colocava esse “BANDO” pra correr!!!!!!!

  2. A impressão que se tem com o governo Newton é a pior possível.
    Quando olhamos a destituição do ex-prefeito Valderico Reis em comparação às ações do atual prefeito, ficamos com um sentimento de que foi praticada pela Câmara de Vereadores de Ilhéus uma grande injustiça contra o ex-prefeito Valderico Reis.
    Ante os fatos e ações que temos visto estarrecidos, chegamos a supor que a permanência de Valderico no cargo de Prefeito, teria sido mais racional e inteligente do que substitui-lo pelo atual. E ele, sem a máquina pública, jamais teria sido reeleito.

  3. teria que ser feito uma reunião com as merendeiras, para a nutricionista da prefeitura saber, o que realmente deve colocar no cardapio das crianças. Pois essa falta de merenda na zona rural, onde as crianças mais precisam, é porque eles se preocupam em colocar toda a feira na zona urbana onde a fiscalização está perto, não abendo que o desperdício é grande, pois alunos que não comem comida assim a qualquer hora. Teria que ter lanche para os da cidad e comida para os da rural.

  4. As escolas recebem verduras estragadas,macarrão com gurgulho, temperos verdes apodrecidos. Essa é a merenda das crianças.E cobram das merendeiras o controle a merenda, que acham que acaba muito rapido. Como vamos guardar alimentos velhos? já refugo de venda.

  5. porque as merendeiras nao conversam com as diretoras??
    quem sabe quem esta pedindo isso são as diretoras e a nutricionista esta apenas cumprindo o que as proprias querem???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *