EM QUEDA LIVRE

Deu no Pimenta na Muqueca.

Anda em apuros o assessor de comunicação da prefeitura de Ilhéus, Marcos Côrrea. Nem mesmo o vereador Alcides Kruschewsky parece mais disposto a segurá-lo no cargo. A avaliação interna é de que Côrrea não conseguiu estabelecer uma política de comunicação de governo, que vem apanhando muito nos últimos tempos. E aqui, deixemos claro que apanha pela realidade: a gestão de Newton Lima acumula neste ano uma forte reprovação popular.

Côrrea não consegue angariar a simpatia dos colegas jornalistas. Dizem que ele anda (”sempre andou desde quando virou governo”) mais disposto a pedir a cabeça (e a dedurar) colegas de veículos de comunicação e até do próprio governo. Para se segurar no cargo, revela uma fonte, ele até permite que secretários criem assessorias paralelas e redijam os próprios releases, como é o caso de Alfredo Landim, da Pasta de Indústria e Comércio.

Do Blog do Gusmão:

Aqui entre nós, se Alcides não quer a permanência de Corrêa, é provável que o jornalista permaneça na assessoria. “O antropólogo mambembe” não tem dado muita sorte nas tentativas de derrubar assessores de imprensa e secretários municipais.



One response to “EM QUEDA LIVRE

  1. Grande jornalista Gusmão.
    A propósito da sua – Nota de pé de página – ” Aqui pra nós, se Alcides…”; vale salientar que Pai Cidão, o outrora ex-semi poderoso e ex-secretário de governo, teve a sua lã tosqueada ate o couro, com máquina zero na cabanha do Palácio Paranagua e; pra não perder a pose, anda agora enrolado num cobertor de lã sintética como simulacro de que ainda manda em alguma coisa por lá. Pois sim.
    Acho que ainda manda sim! E ainda tem opção de escolher!
    Copeiro:
    _ O do senhor é com açucar ou adoçante!
    Pai Cidão:
    _ Vai…põe o adoçante e pronto.

    No Terreiro do Paranaguá reina agora um novo Babalorixa! Rimou!

    Quem foi Naninha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *