CÂMARA DE ILHÉUS SERÁ REFORMADA

DSC00714O prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Ilhéus passará por uma ampla reforma nos próximos meses. O principal objetivo da reforma é oferecer uma maior comodidade aos parlamentares e a população ilheense, que vem comparecendo cada vez mais nas sessões de terças e quartas-feiras.

A reforma do prédio parte de duas importantes mudanças no cenário político regional. A primeira, o aumento da participação popular nas sessões e a segunda, a nova legislação que aumentará de treze para dezenove ou 21 vereadores nas próximas eleições.

A principal modificação será feita na estrutura do primeiro andar da Câmara. Atualmente o primeiro andar é composto por órgãos administrativos: Secretaria, Centro de Processamento de Dados (CPD), Tesouraria e Jurídico, gabinete da presidência e o Plenário Gilberto Fialho. Ao final da reforma, o primeiro andar será composto por um novo e amplo Plenário, proporcionando assim uma maior comodidade ao povo ilheense.

Os órgãos administrativos e o gabinete da presidência passarão a integrar o segundo andar do prédio da Câmara, assim como o gabinete da vice-presidência. O prédio também ganhará uma nova pintura e retoques na estrutura do térreo. O termino das obras está previsto para o início de 2010.

Durante o período de reforma, as sessões legislativas passarão a acontecer no Fraga Center, em cima da loja Uirapuru no centro de Ilhéus. “Esperamos finalizar as obras no início de 2010, já que a pretendemos realizar a primeira sessão do próximo ano no novo plenário”, relatou Jailson Nascimento, presidente do legislativo ilheense.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *