ILHÉUS JÁ CONTA COM O FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA

ASCOM: câmara de vereadores de Ilhéus.

Durante a Sessão da última quarta-feira (16) foi votado o PL que cria o Fundo Municipal de Cultura. Entre as vantagens do fundo estão a maior facilidade em beneficiar diversos projetos da área cultural na cidade, através de editais que permitem a participação abertas de pessoas físicas e jurídicas com domicilio ou sede comprovado no Município de Ilhéus há no mínimo 1 ano.

O Fundo Municipal de Cultura – FMC tem o objetivo de promover a economia da cultura e fomentar a criação, produção, formação, circulação e memória artístico-cultural, custeando total ou parcialmente projetos e atividades culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. A partir de agora o Executivo Municipal tem 90 dias para sancionar a lei e depois criar o conselho que irá gerir o fundo.

De acordo comJacks Rodrigues membro do Conselho Municipal de Cultura “a seleção de projetos deve ser feita mediante a realização de editais e outros mecanismos públicos de seleção, onde serão levados em consideração a relação com a política cultural do município, importância sociocultural entre outros.”

Este projeto conta com o apoio da Câmara de Vereadores de Ilhéus que na medida das possibilidades legais procurou adiantar as votações do projeto. “Tudo que beneficie o melhoramento da vida de cada cidadão ilheense conta e contará sempre com o apoio desta casa”, salientou o vereador Jailson Nascimento, presidente do legislativo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *