ITABUNA PROMOVERÁ FÓRUM DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

ASCOM: prefeitura de Itabuna.

Itabuna promoverá Fórum da Educação de Jovens e Adultos-02-foto Vinícius BorgesCerca de 200 alunos e professores dos colégios José Oduque Teixeira, Caic, Ewerton Chaloup e Instituto Batista Teosópolis, participaram do evento denominado Colóquio sobre Educação de Jovens e Adultos, promovido semana passada no auditório do Ciso. A atividade, segundo a assessora técnico-pedagógica da EJA, Keylla Valéria Abreu Soares, tem o objetivo de integrar os alunos, com uma temática voltada para a educação na diversidade. Os colóquios servem ainda como preparativo para um Fórum da Educação de Jovens e Adultos, a ser realizado em 6 de outubro, no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (Icei).

A professora explica que a estratégia tem como base uma série de eventos que reúnem alunos e professores da rede municipal de ensino. Cada encontro reúne uma média de 200 a 300 alunos e professores de três a quatro escolas, que debatem sobre temas sugeridos pela coordenação pedagógica, mas sempre relacionados à diversidade na educação de jovens e adultos.

A ideia, segundo Keyla Valéria, é oferecer a cada escola um referencial de trabalho, como também uma temática a ser desenvolvida para ampliar o conhecimento dos alunos. “Vamos concluir o trabalho com o Fórum da EJA, com uma reflexão sobre as ações desenvolvidas e uma participação dos alunos a partir da sua realidade”. Existem hoje em Itabuna cerca de 2 mil alunos matriculados em turmas da Educação de Jovens e Adultos.

No colóquio do Ciso, a educadora Yasmine Habib falou sobre a diversidade étnica, cultural, de idade e mesmo de interesses dos alunos, o que foi complementado por apresentações de estudantes das escolas envolvidas na atividade e por uma exibição do Coral do Caic.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *