ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL AINDA NÃO RECEBERAM OS LIVROS DIDÁTICOS

Alunos do CAIC de Ilhéus copiam os assuntos no caderno. Livros didáticos do governo federal, nem pensar.
Alunos do CAIC de Ilhéus copiam os assuntos nos cadernos. Livros didáticos do governo federal, nem pensar.

Os alunos da 4ª série do ensino fundamental, do CAIC Darcy Ribeiro, situado na zona sul de Ilhéus, estão concluindo o mês de setembro sem o auxílio imprescindível dos livros didáticos.

A mãe de um aluno se queixou ao Blog do Gusmão que dessa forma fica difícil para as crianças fazerem o acompanhamento dos assuntos estudados, principalmente no período das provas.

Pelo que se sabe, os livros enviados pelo governo federal costumam chegar nas escolas, antes do início do período letivo.

Tentamos entrar em contato com o secretário de educação Sebastião Maciel, para obter explicações sobre o problema, mas, não conseguimos porque o celular permaneceu desligado durante toda a manhã.



One response to “ALUNOS DE ESCOLA MUNICIPAL AINDA NÃO RECEBERAM OS LIVROS DIDÁTICOS

  1. Os livros são enviados pelo governo federal de 2 em 2 anos, os alunos que recebem os livros juntamente com suas familias não cuidam do material pois não é comprado com o dinheiro dos mesmo (inocencia) pois é atraves dos impostos que pagamos, desta forma durante esse período muitos não devolvem os livros para que outros possam usar, assim diminuindo esta quantidade, deixando muitos alunos sem o material.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *