EXCLUSIVO: CONSELHEIROS DA SAÚDE SOFRERAM PRESSÃO PARA TENTAR ANULAR RELATÓRIO

Um alto “figurão” da prefeitura de Ilhéus afirmou ao Blog do Gusmão que “os homens do palácio” e um vereador de forte influência desencadearam uma grande manobra para tentar anular o relatório do conselho municipal de saúde, aprovado no dia 1º de setembro, que pediu ao ministério público estadual e federal, investigação sobre diversos indícios de irregularidades na contas da saúde.

Prestadores de serviços, donos de laboratórios e uma articulação envolvendo um partido de esquerda, que tem ligações com a secretária de saúde Marleide Fuigueiredo, conseguiram mudar o voto de quatro conselheiros, que assinaram a aprovação do relatório no dia 1º, e depois voltaram atrás no dia 22, “movidos” pela tese de que a gestão não teve direito de defesa.

Ao contrário do que afirma a secretária, o documento que também foi enviado à CGU (controladoria geral da união) não foi anulado. O ministério público fará a investigação normalmente, porque a denúncia já foi protocolada.



6 responses to “EXCLUSIVO: CONSELHEIROS DA SAÚDE SOFRERAM PRESSÃO PARA TENTAR ANULAR RELATÓRIO

  1. caro Gusmão, a senhora Marleide convocou alguns comissionados para que,na última reunião do conselho, qdo a mesma estivesse falando a interrompesse e fizesse determinada pergunta, de forma pratica para ela responder e assim, além desses votos conquistado atráves de duras persuasões conseguisse mais alguns votos, Temos conhecimento tb que ela esta tentando juntamente com o prefeito que o bispo troque o representante da igreja(pastoral) seja substituido para seja colocado determinada pessoa que estando descartada de determinado orgão estadual possa assumir e vota sempre a favor da mesma, o desespero é total, reuniões diretas na secretária e sempre com a presença do procurador Plinio, que já esta cansado de tenta apagar um fogo que esta queimando por baixo, d coisas que todos sabem nem ela sabe, é motivo de risos aqui na sec.a situação do coitado, porém se para se manter no cargo tem que rezar a missa pro diabo que pese na conciencia dele. SÓ LEMBRO A ESTAS PESSOAS QUE RESIDIMOS AQUI JUNTAMENTE COM NOSSOS FAMILIARE E TODO O REFLEXOS DO QUE AQUI ACONTECE SOBRE NOSSAS CABEÇAS RECAIRA.

  2. caro Gusmão, tivemos informções fidedigmas que Ilheús pelo trabalho realizado no momento e os resultados apresentados em off. Este que não é apresentado oficialmente tanto aos técnicos do estado qto a midia local, em relação aos indíces de infestação do mosquito da dengue, categoricamente Ilheús vai sentir uma epidemia nunca vista de dengue na cidade superando os ocorridos na vizinha cidade de Itabuna, gostaria que este email ficasse registrado, pois se concretizando a previssão, o sr prefeito não diga que faltou aviso, Ps. a familia dele como a nossa reside na cidade e o mosquito é democratico.

  3. Olhando de binóculo, sem binóculo, de óculos, sem óculos, de viseira e sem viseira, consigo enxergar todo mundo da era Valderico, inclusive Socorrinho do aleijadinho, se juntando a nova turma da secretária formando um ballet para dançar com os mosquitos da dengue. O comentário de Paulo Santana parece que é cheio de conhecimentos.

  4. Todo mundo realmente de Valderico, não saiu quase ninguem mais, Socorrinho foi para a Saude qd Newton entrou, e é outra perseguida por grupo Marleide quer dizer Jailson….Paulo Santana esta correto vai ser um terror e outra este grupo vai apoiar Jabes para Deputado Estadual!!!! Newton tem que abrir os olhos URGENTE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *