SERVIDORES DE ITABUNA PARTICIPAM DE CURSO SOBRE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Servidores participam de curso sobre Educação Previdenciária-01-foto Pedro Augusto

ASCOM: prefeitura municipal de Itabuna.

Na condição de co-responsável pelo atendimento de demandas da previdência, a Prefeitura de Itabuna incentivou a capacitação de servidores no Programa de Educação Previdenciária (PEP), promovido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O treinamento, realizado na semana passada, sob a coordenação da gerente-executiva da agência local do INSS, Tânia Queiroz, contou com a participação de funcionários vinculados à Secretaria Municipal de Administração.

Além dos servidores de Itabuna, outras 34 pessoas participaram do curso, que já tem uma segunda turma formada para os dias 19 e 20 de outubro, com 50 inscritos, representando empresas, instituições, órgãos públicos, privados, sindicatos diversos, colônias de pescadores, agentes comunitários de saúde e pessoas da comunidade.

A chefe da divisão de Acompanhamento Social do Servidor Municipal, Tânia Barreto, disse que o curso foi muito importante porque serviu para atualizar informações sobre benefícios, como auxilio-doença, salário-maternidade e aposentadoria. “Temos que estar sempre reciclando tais conhecimentos, porque as leis previdenciárias estão sendo modificadas constantemente e precisamos estar aptos para atender bem aos servidores municipais”, frisou. Tânia disse ainda que a capacitação dos servidores faz parte das políticas de valorização e requalificação do funcionalismo implementadas pelo prefeito Capitão Azevedo, por intermédio da Secretaria de Administração.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *