JAILSON TENTA EMPREGAR SEGURANÇAS AMIGOS NO COMBATE À DENGUE

Jailson quer encaixar amigos que estão desempregados, no programa de combate à dengue.
Jailson quer encaixar amigos que estão desempregados, no programa de combate à dengue.

O palanque eleitoral montando pelo presidente da câmara de vereadores, Jailson Nascimento (PMN), dentro da secretaria de saúde de Ilhéus, não se cansa de “bolar” métodos para fomentar a máquina assistencialista do vereador do malhado.

Desta vez, o objetivo é empregar seguranças particulares desempregados, no programa de combate à dengue. Os guardas prestavam serviços para uma empresa ligada ao edil, que tinha contrato com a secretaria de saúde, antes da prefeitura ter sido obrigada pelo ministério público, a efetivar os guardas municipais aprovados no último concurso.

Os “vigilantes” seriam convertidos em “mata mosquitos” depois de passarem por uma “seleção” cuidadosamente elaborada.

Só que a prefeitura assinou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o ministério público, assumindo o compromisso de promover concursos,  com o objetivo de evitar a prática dos contratos emergenciais. O documento é uma pedra no sapato de Jailson, que é tido como “aquele que manda” na saúde de Ilhéus.

O conselho municipal adotou posição contrária aos planos do vereador, e encaminhou sugestão para a secretária Marleide Figueiredo, para que firme convênio com o corpo de bombeiros, no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A parceria existe em outras cidades. Segundo informações, Marleide está analisando a proposta.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *