ILHÉUS ABANDONADA: PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E “SE MANDA” PARA SALVADOR

Newton Lima abandonou a cidade quando no momento em que ela mais precisava de um "comandante".
Newton Lima abandonou a cidade no momento em que ela mais precisava do seu "comandante".

Os secretários municipais que prolongaram o feriadão, enforcando a sexta-feira, ontem dia 30, tiveram um bom exemplo para se espelhar.

O prefeito Newton Lima também abandonou a cidade, depois de ter decretado estado de emergência, em um momento crítico, onde 45 famílias desabrigadas passam necessidades no estádio Mário Pessoa, “jogadas ao léu”.

O Blog do Gusmão entrou em contato com membros importantes do governo. Desconcertados com as nossas indagações, todos não souberam precisar se Newton está ou não na cidade, porém, um figurão de grande “envergadura política” na administração foi taxativo: “ele se mandou para Salvador”.

O gestor municipal tem se queixado de fortes dores na coluna, mas, nada consta de que sua ausência tenha se dado, devido à necessidade emergencial de atendimento médico na capital baiana, onde ele costuma passar todos os finais de semana.

Ilhéus vive dias de caos. Sem governo e sem prefeito.

O presidente da câmara Jailson Nascimento finge-se de mudo e cego. Não fiscaliza as ações da prefeitura, para em troca, aumentar sua teia que envolve o poder, alcançando mais cargos, fortalecendo o seu clientelismo.

Triste Ilhéus!



One response to “ILHÉUS ABANDONADA: PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA E “SE MANDA” PARA SALVADOR

  1. é insuportável vermos sem ação a derrocada da cidade diga-se de passagem por um “nativo”, estando nós a deriva, a mercê, caminhando para o nada, é o que Executivo pode oferecer no momento, devido a inexistência do saber administativo, longe de ser comparado aos gramados, às bolas simbolizando o zero, que matemáticamente não valoritavo quando denominado “zero a esquerda” em suma° é muita moleza essa tristeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *