ANTÔNIO OLÍMPIO MERECE RESPEITO

aoPelo que representou a Ilhéus como homem público, e pelo que representa como cidadão, o ex-prefeito Antônio Olímpio, hoje com 77 anos, não merecia ter sido tratado da forma estúpida, que um locutor a serviço de um pretenso candidato a prefeito, teve a coragem de pronunciar, em uma emissora local.

O livro Notícias Históricas de Ilhéus, do historiador Arléo Barbosa, destaca a excelente administração de “AO” em sua primeira gestão ( 1977 a 1982).

Como pessoa, além de ser muito educado, é dotado de uma inteligência que surpreende. É um homem culto, um professor, que propicia conversas em alto nível, para quem tem a sorte do seu convívio.

O Blog do Gusmão manteve contato com o vereador Marcos Flávio (PPS), na tarde desta segunda-feira (16), para saber qual a reação da família. Fomos informados que a solicitação da fita já foi encaminhada à justiça, e que após a constatação dos termos ofensivos, utilizados de maneira inescrupulosa, o ex-prefeito moverá processos contra o atual diretor da emissora e o radialista responsável pelas infâmias.

Marcos Flávio informou que fez queixas ao proprietário da rádio, e que este ficou de tomar providências.



8 responses to “ANTÔNIO OLÍMPIO MERECE RESPEITO

  1. Sou amigo de Marcus flávio e Ovelha desde os bons tempos das ruas livres daqui do pontal, quando ainda não passa tanto carros.
    Nunca votei em AO, mas sempre respeitei a sua história. Mesmo quando participei das lutas contra o aumento do transporte coletivo em ilhéus sempre respeitamos essa figura histórica da região.
    Poucas pessoas sabem da história dessa familia, que chegou aqui e trasnformou a economia. tive o prazer de conhecer Pratas um distrito de Arataca, onde a sua familia e respeitada e cultuada. seu sobrinho Olimpinho é um dos vereadores mais respeitado lá em Arataca, com um mandato a serviço daquela cidade.Então é bom respeitar essa figura pública que é Antônio Olimpio Renhem da Silva, que eu e os ilheenses carinhosamente chamamos de AO.

  2. GRANDE “AO”, NÃO FOI ELE QUE DISSE A CÉLEBRE FRASE QUANDO DEIXOU A PREFEITURA EM MEADOS DE 1996: “PODEM ME CHAMAR DE TUDO, MENOS DE POBRE”
    DE FATO, ELE MERECE RESPEITO, OU ENTÃO O TÍTULO DE SUPER SINCERO !!!

  3. A frase é mentirosa é foi espalhada na época pelos partidários de Jabes Ribeiro e Isaac Albagli.

    Na verdade Ao disse, podem me chamar de tudo (se referindo a qualidade de preguiçoso), menos de viado e ladrão.

  4. Castro Becker: Apesar de estar em lado oposto sempre respeitei a figura de Antônio Olímpio. Mesmo quando eu era vereador (de oposição ao então prefeito AO)o respeitava e tratava com dignidade, sendo a recíproca verdadeira. Sou amigo dele, da sua esposa e dos seus filhos. Nunca fui de espalhar boatos. Essa não é a minha arma, em quase 30 anos de atividade política. Sugiro ao Becker que primeiro mostre a cara, e não se esconda em pseudônimo. Segundo, que passe creolina na língua. Parabéns ao Gusmão por ter feito justiça. Continuo oposição ao político AO, mas amigo e admirador do cidadão.

  5. Isaac Albagli, sempre foi oposição ao AO, mas sempre o respeitou como cidadão, prefeito por duas legislaturas, dep. estadual.Sempre ao final das seções do Legislativo, encontravam no Bar no Nacib, para degustar uns quibe, uma cervejinha gelada, uma boa pinga que AO não dispensa.Que AO, inclusive fazia questão de pagar a conta kkkkkkkkkkk, dizem que o dinheiro de AO é igual a filhote e cançansão quem vê morre. kkkkkkk

  6. VESÚVIO

    É verdade o que Rabelo disse. Ou quase verdade! Mesmo de oposição, eu sempre me encontrava com AO no Vesúvio e conversávamos tranquilamente sobre tudo, menos política. Afinal, eu era o principal adversário dele no Legislativo. AO não pagava a conta. Primeiro porque poderiam dizer que ele estava me corrompendo com 2 quibes. Segundo, pela tradição: AO tem uma cobra coral no bolso e não iria tomar picada à toa. Dizem que AO, nessa área só perde para um ilustre advogado de nossa cidade, apelidado de “Bolso Sêco” !!!!

  7. Isaac,

    Veja o kkkkk, alguém já AO pagar conta de bar,Nem dinheiro AO carrega no bolso.Lembra quando no Pontal funcionava a casa noturna do Pardal, perto do Pontal Praia Hotel.Antonio Olimpio custumava frequentar o bar e bebia cerveja natural para que se alguém pedisse um copo, ele dizia e natural sem gelo, se quizer pode servir a vontade.O cara enjeitava na hora.Onde já se viu beber cerveja natural.Mas quando era 0800, AO bebia geladinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *