MINISTÉRIO DA DEFESA AUTORIZA OPERAÇÕES NOTURNAS NO AEROPORTO DE ILHÉUS

Da assessoria de comunicação da secretaria de turismo do estado.

Ilheus_171109 pista do aeroportoO secretário de Aviação Civil do Ministério da Defesa, brigadeiro Jorge Godinho, disse nesta terça-feira, 17, durante reunião com o governador Jaques Wagner, no Centro Administrativo, que o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, será liberado para operações de pousos e decolagens durante a noite, a partir do dia 17 de dezembro. A audiência contou ainda com a participação dos secretários Domingos Leonelli (Turismo), Walter Pinheiro (Planejamento) e representantes das companhias aéreas TAM e Gol e da Infraero, empresa que administra os aeroportos.

Segundo o brigadeiro, um voo de inspeção foi realizado na última semana para a realização de testes de um sistema denominado Ponto no Espaço, que permite a combinação da aproximação por instrumentos e aterrissagem visual noturna.

Apesar disso, os integrantes das empresas aéreas apresentaram algumas ponderações protelatórias, segundo informou o secretário Domingos Leonelli. O titular da Setur destacou ainda o empenho pessoal do governador Jaques Wagner, “que fez uma importante articulação entre os governos Federal e Estadual” e da prefeitura de Ilhéus, que atuou juntamente com a Infraero na remoção dos 67 obstáculos apontados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após o acidente aéreo ocorrido com a TAM, em São Paulo. “Agora a bola está com as companhias”.

Uma alternativa apontada por Leonelli para o Aeroporto de Ilhéus, que atualmente só conta com quatro voos ligando a cidade a São Paulo e Salvador, é buscar novas linhas com a Azul e a Trip, “companhias que têm apostado na Bahia”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *