CRISE DEMO-TUCANA: CESAR MAIA COMPARA SERRA A “PIORES CAUDILHOS”

César_Maia

Do portal Vermelho.

A relação entre PSDB e DEM sofreu novo abalo nesta segunda-feira (16). A exemplo do filho — o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ) —, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia disse que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), “lembra os piores caudilhos” ao avocar para si a decisão sobre a candidatura do PSDB à Presidência.

Hoje, Serra lidera as pesquisas para presidente. Mas, assim como o filho, Cesar Maia elogia o governador de Minas, Aécio Neves. Maia chamou Serra de personalista em entrevista ao portal iG e reiterou às críticas em depoimento à Folha de S.Paulo.

“O Serra diz que quer ser candidato, que será candidato, que pode ser candidato, e o partido parece não ter nada a ver com isso. É um populismo descarado. Lembra os piores caudilhos. Um caudilho do passado apontava o dedo para o candidato. Agora o próprio candidato aponta o dedo para si”, disse, queixando-se da disposição de Serra de só se manifestar sobre a eleição em março.

Muito contrariado, Serra não quis comentar a declaração. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), cobrou um discurso mais construtivo. “O esforço agora é juntar todas as energias. A contribuição de Maia é fundamental. E isso implica um discurso de maior colaboração e mais construtivo.”



One response to “CRISE DEMO-TUCANA: CESAR MAIA COMPARA SERRA A “PIORES CAUDILHOS”

  1. Cesar Maia prestyou um bom serviço ao povo brasileiro ao desmascarar em sr.da extrema-direita que pretende governar e continuar o processo de venda do Brasil,iniciado por FHC.Basta de mediocridade,vamos continuar aprovando o projeto do Presidente Lula,vencedor,que está dando certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *