RECORD ACUSA GLOBO E FOLHA DE SE ALIAREM EM “CAMPANHA DIFAMATÓRIA”

globo-x-recordDo Portal da Imprensa.

A Rede Record acusou nesta terça-feira (17), através de seu portal de notícias, o R7, o jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL de se aliarem à TV Globo em uma “campanha difamatória” contra ela.

Segundo a nota publicada no site, os veículos usam como base para as acusações uma suposta denúncia de remessa ilegal de dinheiro ao exterior. O bispo e empresário Edir Macedo, proprietário da Record, teria usado dinheiro de doações religiosas para a compra da emissora. No entanto, a nota informa que as acusações já foram investigadas pela Polícia Federal e pela Interpol e arquivadas pelo Supremo Tribunal Federal.

A reportagem da TV Globo foi exibida na última quinta-feira (12), e desde então o Grupo Folha já veiculou três matérias sobre o assunto, a última delas nesta terça. “Tanto a reportagem da Globo quanto a matéria de Folha e UOL foram manipuladas”, alega a Record.

Sob o título ‘Contas da Universal movimentam R$ 1,4 bi’, o texto da Folha de S.Paulo induz o leitor a acreditar que todo este valor foi movimentado por representantes da Igreja Universal do Reino de Deus. Em ilustração que pretende explicar ‘como opera a organização’, sugere que o dinheiro foi desviado de doações de fiéis para aquisição da emissora de TV”, explica a emissora.

A Record afirma que não há provas de que a Igreja Universal enviou dinheiro ilegalmente ao exterior. O advogado da igreja, Antônio Sérgio de Moraes Pitombo, declarou que não faz sentido a premissa da investigação de que a Universal usou dinheiro dos fiéis para a compra de emissoras de TV e de rádio e jornais.

Para a emissora, não é a primeira vez que Folha e Globo se “unem”. “Sócias no jornal Valor Econômico, Folha e Globo têm se aliado constantemente em ataques infundados contra a Rede Record”, afirma a nota.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *