ESCÂNDALO EM ILHÉUS: DOIS MILHÕES FORAM DESVIADOS NA SECRETARIA DE SAÚDE

Na manhã desta terça-feira (19), ao se reunir com o novo secretário de saúde, Antônio Carlos Rabat, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, teve acesso a um relatório que aponta o desvio de dois milhões de reais dos cofres da saúde pública. O vice-prefeito Mário Alexandre e o controlador geral do município, Edson silva, também participaram da reunião.

Clínicas ligadas a um grupo político local teriam sido beneficiadas com repasses superfaturados, gerando um déficit nas contas e a conseqüente suspensão do pagamento de vários fornecedores.

Fontes palacianas garantem: quando tomou conhecimento da situação, o prefeito teve uma crise nervosa, chegando a passar mal. O vice Mário Alexandre amenizou a exaltação de Newton com um tranqüilizante.

A verdade é que o chefe do executivo deixou o Palácio Paranaguá cabisbaixo, profundamente entristecido.

O Blog do Gusmão permanecerá atento sobre o assunto.



8 responses to “ESCÂNDALO EM ILHÉUS: DOIS MILHÕES FORAM DESVIADOS NA SECRETARIA DE SAÚDE

  1. QUEM DESVIOU ESSE DINHEIRO?VAMOS INVESTIGAR E BOTAR NA CADEIA ESSE LADRAO.TAMBEM QUE RESTITUA TUDO,NAO PODEMOS DEIXAR NO ESQUECIMENTO,POIS MUITA GENTE USUFRUE DISSO.

  2. A informação deve ser completa, as clinicas envolvidas na “maracutaia” tem que ser divulgadas, a sociedade não quer “fofoca” politicas, exige informações precisas, dando nome aos envolvidos para saber separar no nosso dia a dia, Cordialmente José Alberto.

  3. Poxa, será que o Newton Lima, saiu triste e cabisbaixo porque descobriram o esquema ??!!

    Ou vai me dizer que ele não sabia de nada…

    O povo de Ilhéus merece realmente esta corja que está ai, uma cidade suja que faz vergonha aos visitantes !

    Acorda povo de Ilhéus… acorda…

  4. Pedro, esse ladrão não! Isso é uma máfia que há muito tempo vem agindo nessa Secretaria. Só quem não vê são os próprios de dentro do Palácio. E por que? Entra governo e sai governo…E somente agora com um homem de moral é que a coisa vem à tona? Tem muita coisa embaixo dos tapetes meu ‘amigo’. Muita gente vai passar mal porque também come e/ou comeu do bolo. Aguarde o resultado. Isso é, se não atrapalharem o trabalho do doutor. Olho NELES GUSMÃO!!!

  5. Tenho certeza que o novo Secretaria ira apurar o fato e sabera dar satisfação a sociedade. Precisamos dar transparencias as contas publicas, nao so da Saudade como da Educação. Agora pergunto: Para que existe os Conselhos (Saude e Merenda Escolar)?????

  6. Com certeza é mais uma notícia furada, é mais um estardalhaço típico de quem gosta do “quanto pior, melhor”. Certamente essa notícia partiu do gabinete, de gente que tem raiva dos gestores da saúde que saíram. É mais uma investida contra a normalidade das coisas. Isso deve ser coisa da dupla dinâmica que hoje controla o gabinete do prefeito.

  7. Segundo eu soube, isso já tinha sido descoberto pelo Conselho de Saúde em setembro de 2009. Reprovou as contas da secretaria de saúde e denunciou tudo ao Ministério Público Federal e também no Ministério Público Estadual.

  8. AGORA A SAÚDE VAI PRO BELELEU NAS MÃOS DE ALDEMIR E ALCIDES, POIS RABAT ESTA MIM PARECENDO UM EXCELENTE FANTOCHE… PELA MANHÃ DIZ UMA VERSÃO A TARDE DESDIZ… É LAMENTÁVEL… PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR PARA QUE SERVE ESSA TAL CONTROLADORIA!!!! ÉTA COVERNO PORRETA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *