AUDITORIA RESERVADA DOS RECURSOS PÚBLICOS

E aí Rabat?

A secretaria de saúde de Ilhéus está passando por uma auditoria, após a descoberta de um rombo de 2 milhões de reais.

Caso os auditores encontrem irregularidades, desvios e péssimo uso do dinheiro público, o novo secretário Antônio Carlos Rabat, do PT, terá condições políticas para informar à população? Caso haja sujeira, ela será removida para debaixo do tapete?

Até onde a amizade entre um médico e um paciente é capaz de chegar?

Uma forte amizade – entre os dois – seria suficiente para encobrir um lamaçal, uma rede de clientelismo e corrupção.

Perguntas que só o novo secretário de saúde pode responder.



9 responses to “AUDITORIA RESERVADA DOS RECURSOS PÚBLICOS

  1. Gusmão, não acredito que o dr rabat vá compactuar com qualquer conduta errada, seja lá de quem for, ele é um homen sério, de principios e a sociedade ilheense com certeza acredita na sua honestidade, que a auditoria seja feita sem reservas e bastante trasparente.

  2. Se, Dr. Antonio Carlos Rabat, quer encontrar irregularidades,punir os responsáveis, entregar os documentos ao MP, para ajuizar ações, contrate uma Auditória Independente, se, não fizer desta maneira a sujeira vai ser jogada debaixo do tapete.Dr. Márzio, sabe o que encontrou pela frente, e pulou fora em 18 dias, não chegou a sentar na cadeira.

  3. GOSTARIAMOS QUE O ATUAL SECRETÁRIO DE SAÚDE, ESCLARECE-SE A POPULAÇÃO ILHEENSE QUE ORGÃO ESTÁ FAZENDO AUDITÓRIA NA SEC. DE SAÚDE POIS DESTA FORMA SABERIAMOS QUE REALMENTE OS RECURSOS PÚBLICOS ESTÃO NESSA GESTÃO ATABALHOADA DO SENHOR NEWTON INSEGURO LIMA, CORRENDO GRANDE RISCO DE CAIR NAS MÃOS DOS CRIADORES DO MENSALINHO E MENSALÃO DINDIN NA CUECA E ETC… AGORA QUE SE JUNTOU AO PT. AGORA A VACA NÃO SAI DO BREJO… ILHEUS NÃO TEM SORTE… COM ESSE TIME NEWTON ESTÁ DANDO DE LAVAGEM EM VARDÊ E JABES ROMBEIRO…

  4. Auditoria nenhuma será feita e sim uma “singela” escrituração(demonstração de fatos contabéis)… Nada será apurado ou tornado público å população ilheense… Os próprios pseudos auditores pertencem ao gov municipal….
    Fica impossível tornar público o umbral que existe na atual administrção…….

    Marco d’Oliveira
    (ilheense)
    San Francisco, CA, U.S.A.

  5. Dr. Antonio Carlos Rabat, o Drt. é um médico comprometido com a Saúde publíca do município.Não tem conhecimentos de matemática e escrituração fiscal contabíl.É leigo no assunto e vão fazer o Dr. engolir goela abaixo, as falcatrua da escrituração contabil.
    Exerça seu direito de Secretário, contratando uma auditória independente, para não sair arranhado na história.Conheçemos muito bem quem são os responsáveis pelo caos na saúde de Ilhéus, que já vem de governos passados, antes de Valderico e Newton Lima ser prefeito.É o seu nome Dr, a pessoa que conhecemos como médico que esta em jogo, e neste jogo político o Dr. pode perder toda a sua credibilidade conquistada aos longos do anos, dedicada a medicina.Pense, reflita e saia debaixo desse angú, que tem muita carne escondida por baixo, e muita sujeira que vão jogar debaixo do tapete.E o Dr. será a próxima vitíma, a ser queimada pela santa inquisição da corrupção, que esta encondida debaixo do tapete e dos arquivos mortos da Secretária de Saúde.
    Vão ligar o ventilador, e jogar a farinha fora, e o rombo que não era rombo,vai afundar o Titanic do Doutor.

  6. Dr. Rabat:Pelos meus poucos conhecimentos em contabilidade, e em auditória, não existe Auditória Reservada.Matematíca é ciências exatas 2+2=4.Colocaram um abacaxi nas mão do dr. e vão fazer o Dr. descascar o abacaxi ou engolir ele inteiro.Com essa turma da prefeitura não se brinca, são cobras criadas em fazer falcatruas e jogar a culpa nos outros.Os rumbeiros vão adorar, quando a corda arrebentar do seu lado.A culpa foi do Dr. que não mandou fazer auditória independente,aceitou os livros contabéis jogados em sua mesa, como se tudo tivesse certo.Tá tudo errado, o Dr. tá caminhando pelo atalho, e colocaram uma venda em seus olhos, só não enxerga o Dr. que aceitou, calado, os quero-quero, os rumbeiros dos governos passados tão morrendo de rir.O Dr. engoliu essa, que nenhum médico em sã conciência aceitaria ser Secretário de Saúde em Ilhéus.Porque sabe o risco que corre, de ver seu nome enlamassado e jogado no lixo, pelos burocrátas da PMI.

  7. Caro redator acho que a resposta ja foi dada quando o dr. Rabat foi pra uma reunião em Salvador, saiu daqui falando que havia desvio de dois milhões de reais e voltou de lá dizendo que não havia desvio algum.EM NOME DE UMA GOVERNABILIDADE.Quero dizer que como eleitora sei intuir onde está e pra onde foi empurrada a VERDADE.O povo é o grande responsável e só é enganado quando se deixa enganar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *