TRANSPORTE ESCOLAR EM ITABUNA SERÁ FISCALIZADO

Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, acontecerá à vistoria dos veículos escolares em Itabuna. O procedimento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. A fiscalização será na própria secretaria, no bairro Lomanto Júnior, e permitirá a renovação do alvará de funcionamento.

O atendimento será das 9 às 17 horas. Os documentos necessários para a vistoria são: Certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV); comprovante de residência (em nome do permissionário); Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “D”; cédula de identidade (idade superior a 21 anos); CPF;  alvará; atestado médico de sanidade física e mental; e apresentação da licença municipal (original e Xerox).

Serão observados, dentre outros itens, a pintura, que deverá ter uma faixa horizontal na cor amarela em todo o carro e com dístico “escolar” na cor preta; cintos de segurança; parachoques, retrovisores; limpadores de pára-brisa; pala de proteção interna; faróis; luzes de posição dianteira (faroletes); lanternas.

Palestras educativas sobre segurança no trânsito também serão apresentadas aos proprietários e condutores desses veículos. Essas palestras estão marcadas para os dias 23 e 24 de fevereiro, das 9 às 11 horas da manhã e das 14 às 16 horas, na secretaria.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *