IFET SERÁ INAUGURADO EM JUNHO

O ministro da educação Fernando Haddad garantiu ao deputado federal Raymundo Veloso (PMDB) que o IFET de Ilhéus será inaugurado em junho, com previsão de abertura de processo seletivo para o segundo semestre deste ano.

Nas próximas semanas, deverá ser publicado o edital do concurso para contratação de professores e técnicos. Inicialmente serão oferecidas 20 vagas para docentes, 9 para técnicos de nível médio e 6 vagas para técnicos de nível superior.

O instituto deve ser inaugurado contendo 22 salas de aulas com capacidade para 1362 alunos, laboratórios, auditório, oficinas e um prédio administrativo.

Até o momento, a construção do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Ilhéus já gerou 150 empregos diretos na região.

“Definitivamente estamos consolidando o eixo Ilhéus-Itabuna como um grande pólo educacional, que irá modificar a realidade produtiva desta região. Estamos nos preparando para receber uma quantidade enorme de recursos federais como nunca visto, com os equipamentos do complexo do Porto Sul, novo aeroporto, novas rodovias e tudo isso vai demandar uma mão de obra especializada e novas áreas do conhecimento precisam ser desenvolvidas. Assim, acreditamos estar contribuindo com a formação e a geração de emprego e renda de milhares de pessoas”, afirmou Veloso.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *