VELOSO CONVIDA SOCIEDADE A ESCOLHER OS CURSOS DO IFET

O deputado federal Raymundo Veloso (PMDB), defende que a sociedade do sul da Bahia deva participar da definição dos cursos a serem ofertados pelo IFET, localizado na estrada Ilhéus-Itabuna. “Precisamos mobilizar a população, destacando a importância do IFET, para fazermos escolhas com um pensamento de futuro. É necessário se basear num projeto de desenvolvimento de oportunidades para os jovens, com uma visão de que tipo de sociedade e economia queremos para nossa região”, destacou Veloso.

O parlamentar afirmou que vai procurar os setores regionais ligados a educação para entender quais cursos não estão sendo oferecidos atualmente. A câmara de vereadores também será solicitada para convocar audiências públicas e coordenar trabalhos, visando uma decisão sábia e eficiente.

Veloso informa que o IFET funciona com todas as atribuições de uma universidade, inclusive com o tripé que a preceitua: ensino, pesquisa e extensão. O projeto objetiva a criação de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

“A Instituição irá preparar a região para entrar numa nova era de crescimento e desenvolvimento, com a atração de grandes investimentos e o desenvolvimento da pesquisa científica. Assim, irá consolidar o pólo educacional do eixo Ilhéus-Itabuna com a formação de profissionais que ajudarão a atrair novas industrias e dinamizar a economia local”, concluiu o deputado.



6 responses to “VELOSO CONVIDA SOCIEDADE A ESCOLHER OS CURSOS DO IFET

  1. Prezado Gusmão,

    Sugiro que além dos segmentos já definidos, que sejam ouvidos os representantedos do SINEC e Carlos Mascarenhas. O IFET/Ilhéus e Região Ccacueira, atualmente na gestão Wagner/Território do Litoral Sul, foi implantado com um compromisso de fortalecimmento do Pólo de Informática de Ilhéus, o único Pólo consolidade de TI da Bahia, principalmente na capacitação e qualificação de mão de obra em TIC(Tecnologia de Informação e Comunicação). Lembrando que esta Comunicação, não é jornalistica e sim comunicacação em redes.
    A SECTI, através de emendas do Parlamentar deu início a um curso piloto em parceria com o SINEC e o SENAI para capacitação de 100 jovens em RH (Recursos Humanos ) em TI. Portanto,entendam como contribuição e sugestão de uma Ilheense de coração e servidora pública da Secretaria de C,T&Inovação do Estado da Bahia.
    Às ordens para os esclarecimentos,
    Rúbia Carvalho.

  2. Importante serão cursos direcionados a atividades que atuem em áreas Portuárias, Aeroviárias, Ferroviárias e de Tecnologia de Informação e Comunicação; para que a região possa dar emprego a seus filhos no nosso polo de informática e, logo mais, nas construções da ZPE, do Porto Sul, Aeroporto e Ferrovia L/O.
    Se é que em algum dia, estas tão esperadas obras, realmente virão.

    Leonardo

  3. engenharia, metalurgia, automação industrial, MECATRONICA,informatica.
    areas que definitivamente incentive a industria.
    Parabéns pela iniciativa eu fico muito feliz de saber que agora tenho a chance de ingressar no nivel superior que esteja mais acessivel pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *