FILHO DE DEPUTADA GOVERNISTA É “FANTASMA” DO GABINETE DE JUTAHY, DO PSDB

Marcus Vinicius: a mãe está com Wagner, e ele ganha oito mil reais com Jutahy (PSDB).

As relações da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), com a oposição ao governador Jaques Wagner, não estão vinculadas apenas ao seu filho Mário Alexandre, vice-prefeito de Ilhéus pelo PSDB e membro da executiva estadual do “tucanato”.

O advogado Marcus Vinicius Correa de Sousa, outro filho de Ângela, desde abril de 2009, também tem asas e bico de tucano. O rapaz é secretário parlamentar do deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB), aliado do ex-governador Paulo Souto (DEM) e ferrenho opositor do PT. “Jutahyzinho” (assim chamava ACM) é tido como uma pessoa “da cozinha” do presidenciável José Serra.

Um ex-assessor da deputada disse a este blogueiro, que Marcão, como é conhecido, ganha cerca de 8 mil reais, mas, não cumpre qualquer tipo de trabalho para Jutahy. Na verdade, ele é o filho de maior poder no grupo político da mãe, pois “é quem determina tudo”, frisou o ex-funcionário de Ângela.

Segundo a fonte, provavelmente, o deputado federal indicou uma pessoa de sua confiança, ou parente, para exercer um cargo no gabinete de Ângela. O procedimento é comum entre os políticos, conhecido como “nepotismo cruzado”, uma vez que serve para evitar questionamentos, que ocorrem quando os parlamentares nomeiam parentes entre os seus assessores.

A deputada Ângela Sousa é vista com desconfiança pelo governo, justamente por esse “equilibrismo político”. Sua postura pode  ser ilustrada perfeitamente com a seguinte frase: mãe no governo, filhos na oposição, qualquer que seja o resultado, sempre perto do poder.

Para ver o nome de Marcus na relação do gabinete de Jutahy, basta clicar na imagem.

Clique na imagem para ampliar.


11 responses to “FILHO DE DEPUTADA GOVERNISTA É “FANTASMA” DO GABINETE DE JUTAHY, DO PSDB

  1. CARO GUSMAO.
    SE VC FIZER UMA PESQUISA CRITERIOSA IRA SE SURPREENDER COM OS NOMES DE PARENTES E AMIGOS PROXIMOS DO PREFEITO QUE ESTAO COM ALTISSIMOS SALARIOS (TRABALHANDO) NO GOVERNO DO ESTADO E GABINETES DE “AMIGOS” DO ALCAIDE, POREM NAO SAEEM DA PREFEITURA,BUSCANDO SEMPRE MAIS VANTAGENS. O CADIDE ROLA SOLTO

  2. [E BOM SABER Q ESSE GORDO N FAZ NADA.ASSIM ELE VAI FICAR MAS GORDO E QUEM SABE UM DIA SE NAO FIZER REDUÇAO DE ESTOMAGO MORRA COMO PEIXE PELA BOCA EM AMPLOS SENTIDOS, ANTES DOS 50
    .

  3. Prezado Gusmão e Blogueiros, gostaria que esta família toda politizada, fossem um pouquinho humilde e usassem o tema da CNBB. Afinal não dá para amar a DEUS e o dinheiro. A miséria continua crescendo por causa destes motivos gananciosos.

  4. Duro é voce imaginar como um pobre coitado que trabalha o mês inteiro para receber um salário minimo.
    Trabalho duro…
    Por esse motivo, por pessoas como essa, pela ganancia dessas pessoas é que o povo nao tem direito a nada.
    Falta escola, saude, segurança e respeito ao ser humano…
    parabens ao Marcão, e a sua equipe….(ou ….?)
    E o povo, nas eleições esquecem de tudo…

    pedro(meu nome é pedro)

  5. CARO GUSMÂO
    PARA ACABAR COM ESSA BANDALHEIRA DA DEPUTADA SEUS FILHOS: MARCUS, MARIO E SEUS MOLEQUES DE RECADO AUGUSTO MACEDO, JORGE BAHIA,MARIO
    ALVES E MAGAL Ê SIMPLES, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA NINGUEM VOTAR
    NELA.

  6. Amigo, todo mundo sabe que Marão é… desde os tempos que passou a trabalhar em sua COTI, onde coloca crepom nos pacientes e cobra gesso.É só denunciar ao INSS.Agora, agora não, desde que sua mãe entrou na política faz um trabalho de troca votos por atestado medico,lesando gravemente e criminalmente o erário público. Só não entendo o porque do povo ser manobrado por essa gente.Infelizmente, vai sair muito rico, com sua mansão espetacular na zona sul.

  7. Perplexidade total! Como uma deputada que se diz cristã, que só vive abençoando a todos faz uma coisa feia dessa.Isso aí é tirar o pão da boca dos mais pobres,sem dó nem piedade.Ao Sherlock um recado: tem mais um no pedaço, o vereador e médico fracassado Sampaio.Ilhéus merece….

  8. E vale lembrar também que o gordo Marcão, toda quarta e domingo prega a palavra de Deus na Igreja Nova Vida. Ilhéus merece!

  9. Isso é um golpe aos evangelicos de ilheus. votamos na deputada por ser uma mulher crista e digna de honrar seu nome, o nome do povo de ilheus e sobretudo o nome do nosso senhor jesus na camara. agora, ela e sua corja (ou prole) tem nos presenteado com esses escandalos. seu assessor “exonerado” certamente continuara recebendo, assim como seu filho que muito ganha e nada faz.
    ACORDA ILHEUS! vamos dar o troco nas urnas!

  10. Amigo gusmão e blogueiro, é por isso que essa cidade que eu nasci e mim criei está na situação que se encontra , só aparece aproveitadores,e lobos com peles de ovelhas. esse ano e o ano dos salvadores da patria, e temos que ter muito cuidado, ano de copa do mundo e mês de são-joão.Eu peço aos meus conterãneos cuidado na hora e dia de votar olhe quanto está atrasado a nossa bela e abandonada cidade de SÃO JORGE DOS ILHÉUS. Para haver mudança total depende de nós, e gente igual a voce,Gusmão para denunciar esta falcatrua famliar emuitas outras que existem. É a primeira vez que entro nesse belíssimo site.Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *