PROFESSORES DEFENDEM AUTONOMIA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia recebeu os representantes da associação dos professores das universidades estaduais baianas que reivindicavam a incorporação da gratificação CET aos salários e a restrição da autonomia das universidades estaduais.

Segundo os docentes, a lei que restringe as decisões das universidades dificulta o funcionamento das mesmas e centraliza excessivamente as decisões.

“Estamos encaminhando essas reivindicações ao governador Jaques Wagner, através da Secretaria da Educação, já que as universidades estaduais exercem um papel importante no ensino superior da Bahia, com campi e unidades avançadas em todas as regiões do Estado”, afirmou o deputado e presidente da comissão de educação, Capitão Fábio, incentivando a realização de uma audiência pública para ampliar o processo de discussão.



One response to “PROFESSORES DEFENDEM AUTONOMIA DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

  1. Automia das universidade para que? para atende o corporativimos de docentes, o quem vai custea as universidade? se ainda é o governo porque não poder administrar? reinvidicação incoerente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *