DEFENSORA DE VALDERICO ASSUMIRÁ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

A professora Lidney Campos, atual diretora do IME, assumirá a secretaria de educação de Ilhéus.

Na tarde desta terça-feira (16), a educadora participou de uma reunião com o prefeito Newton Lima, no Palácio Paranaguá, e foi confirmada no cargo.

Lidney afirmou que se considera preparada para a função, já que trabalha na rede municipal de ensino há 23  anos e conhece todos os problemas.

Em 2006, a diretora mobilizou uma campanha em defesa do prefeito Valderico Reis, posteriormente cassado pela câmara (clique aqui).

O fato passado não é um grande empecilho para o governo atual, pois muitos com postura idêntica lá se encontram.



22 responses to “DEFENSORA DE VALDERICO ASSUMIRÁ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

  1. Realmente, meu amigo gusmão, estou espantado com tamanha enrolada que esse governo que tanto nos esperençou, está aos poucos se transformando numa barca furada, onde os capitães estão loucos, fora de órbita, agora o pior é quem paga o pato: nões ilheenses que pensavamos que as coisas iriam mudar.
    Enganamos, alias fomos enganados……vamos torcer para que o mandato desse rapaz acabe logo. precisamos de eleições municipais JÀ………….

  2. que tristeza nossa como ilheense. ver um governo que nos trazia esperança, com promessas, ir aos poucos de desmoronando.. pobre ilheus, mais um governante que não esta á nossa altura. vamos pedir ao tempo que passe voando, para que tudo isso se acabe e possamos ter novas eleições municipais… é a democracia….fazer o que?

  3. é realmente, pura decepção com esse nilton, enganou a todos e agora esta sendo enganado aos poucos, ,por uma dupla infernal…..nos avisamos nilton , abra o olho nilton, não quer ouvir, o barco vai afundar………peguem suas bóias. em alguma loja da insinuante, chalhoub, ou nas casas bahia……

  4. Amigo, talvez esteja enganado ou ao longo desses dias vc vem tentando denegrir a imagem de Lidney? Fui aluno de biologia dessa maravilhosa professora, até hoje sinto saudades das suas aulas no Afonso de Carvalho e depois no CIERG .A cidade não é tão grande tenho acompanhado as mudanças e a minha querida professora continua brilhando.Estamos falando da mesma pessoa?

  5. Parabéns Lidy,também fui sua aluna,você é competente!!São comentários de quem não te conhece de verdade!!

  6. é rapaz, soube que essa professora ja esteve em todos os palanques possiveis da politica de ilheus, sabida ela viu?
    agora vamos rezar para todos os santos, que nos proteja e vamos pra frente, seu nilton, vc ta deixando cada vez mais a desejar…..

  7. competente para ministrar aula é uma coisa, agora para driblar crises, aguentar pressao de vereadores e ver um prefeito marionete é demais. sorte pra ela. torço por ilheus, pobre ilheus, não tem sorte nos governos….

  8. Vcs precisamconhecer LINDINEY,pessoa competente,humana,trabalhadora etc pra depois falar dela.Tenham certeza que gosta muito de trabalho;nao ira decepcionar,vamos ajudar em lugar de ficaR

  9. Vc conhece a professoraLINDINEY, Senhora Ana?procure conhecer antes de falar dessa senhora com tanta raiva e ciume.Que a senhora faz da vida?que ser secretaria?Tenha meritos como ela,que oportunidade existe pra todos.Essa lindiney,que a senhora tanto malha,gosta muito de trabalho,de ajudar o proximo,oferecendo trabalhoe nao peixe pescado.Nilton era uma secretaria digna.Pense bem suas palavras e conheça esta jovem .preciamos muito de gente assim,obrigada

  10. ontem ao chegar na escola.IME Princesa Izabel para trabalhar fiquei sabendo da confirmação dos boatos.Nilton Lima acertou!Colocou uma profissional do nosso MEIO que conhece os nossos problemas,pessoa inteligente,humana,mulher simples,guerreira.Se tiver apoio certamente continuará fazendo SUCESSO,torcemos por vc e por uma educação de qualidade.

  11. Concordo Ana, pois não é fácil pegar uma secretaria dessa. Sai uma pessoa xiliquenta e entra outra. Aliás, ô secretaria pra ter gente afetada. Só acho que essa pessoa não vai aguentar as pressões, pois não tem equilibrío emocional nenhum. Se não aguenta pressão dentro de uma escola, imagine numa secretaria complicada. Não dou muito tempo para pedir pra sair. Aposto com quem quiser!

  12. Gente, esse tipo de discussao nao leva a lugar algum, ao contraio. A professora é competente, é da area, vamos ajuda-la a melhorar o nosso sistema educacional ou esta nao é a intençao de todos? Se ja nao temos um governo municipal(isso ao longo de minhas 5 eleiçoes) que pense na melhoria da cidade e nao no proprio bolso, continuando com criticas pessoais nao iremos melhorar nem avançar em nada nunca. Que Deus te abençoe e te ilumine Lidiney e que com o aopio das pessoas que querem o bem da cidade a sra. possa realizar um grande trabalho. Parabens!

  13. Surpreendo-me com a inveja e desconhecimento de uns. A professora Lidiney dedicou 23 anos na educação e merece reconhecimento pela sua dedicação na sociedade ilheense. Lamento que alguns que desconheçam o trabalho dela e venham aqui criticar.
    Lidiney sempre fez o seu trabalho independente de político, e sempre fez com competência e garra. Chegou a hora de mudar a educação, o cargo foi muito merecido!

  14. Paulinho, surpreendo-me ao ler suas palavras no que se refere a “trabalho independente de político”. Será que estamos falando da mesma pessoa? O que essa mulher fez o tempo todo foi correr atrás de político para segurá-la em cargos. Sou da Educaçãoe sempre soubemos dos seus pulos de galho em galho na política por favorecimento de cargo. Acho que na Educação temos nomes melhores, mas o problema é que as pessoas de bem não querem, então, se não tem tu, vai tu mesmo!

  15. PARABENS,MACIEL!
    SÁBIA DECISAO DE LARGAR ESSE BARCO FURADO,AINDA EM TEMPO!!
    OBRIGADA PELA SUA GRANDIOSA COLABORAÇAO!
    E PARA ESSA QUE FICA,(VALENDO LEMBRAR,QUE NAO SERA ELA QUEM VAI DE VERDADE,SECRETARIAR A EDUCAÇAO.ISSO SERA FEITO PELO NOSSO ANTIGO CONHECIDO,DE OUTROS CARNAVAIS,ALMIRZINHO!ESCONDIDINHO ATRAS DELA!!!!!!!),TENTA AÍ FAZER ALGO QUE PRESTE!

  16. maciel,meu querido!
    que honra ser sua amiga!
    com competencia e dedicaçao,fez o que pode pela educaçao em ilhéus!
    valeu!

  17. Ta de volta,hein Almizinho???????
    Depois de rondar,rondar,rondar…que nem urubu na carniça…….
    voltou!
    agradeça a Maciel….que não quis mais esse cargo,e “deixou” voce com essa oprtunidade!

  18. Prezado Blogueiro, entro nesta discussão para tentar ajudar: pelo que percebo, mesmo a distância – moro em São Paulo – a muito ressentimento quanto a atuação do alcaide, e sobre isso poderei abordar em outro post. quanto à nomeação da nova secretária de educação, não vi, nas varias postagens acima, nada que possa desabonar a integridade ou competencia da professora Lidney Campos, apenas ilações sobre uma suposta falta de “equlíbrio emocional” Cuidado! não confundir firmeza, tederminação, poder de decisão etc… com Xilique. e outra coisa, vamos acabar com a velha mania de pre-julgar as pessoas. Professora Lidiney, boa sorte e sucesso!

  19. mary,ja que fala tanto desta senhora,e nao acha que seja a pesssoa certa,porque nao indica sua candidata pro sr Newtom ja que ,deve saber tudo,pois se acha competente.D.Lindiney veio assumir a Direçao do IME,por pequeno valor a mais seu salario e mais trabalho;era diretora da Princesa Isabele foi convidada.Recebeu nossa escola acabada,inclusive continua,pois prefeitura nao a ajuda.Deixe de ser invejosa e procure seus meritos pra concorrer com a mesma;

  20. Bom dia a todos…Analisando os comentários postados anteriormente cabe-me perguntar o que faz uma pessoa ser tida como a mais acertada para assumir um cargo de tamanha responsabildiade…No meu ponto de vista, para tal função é necessário que essa pessoa tenha experiência (como professora e como admnistradora), tenha formação profissional compatível, tenha personalidade que de suporte as responsabilidades do cargo, que tenha respaldo moral para assumir o mesmo e acima de tudo amor e vontade de ajudar a cidade. Pelo que li em todos os comentários, não se questiona nenhum desses pontos no que se refere a nova secretária. 23 anos de ensino e envolvimento no sistema educacional da cidade, cargo de direção e administração do maior colégio municipal, formação academica compatível, personalidade forte e determinada, nenhum desabono a sua moral e amor declarado pela cidade. Assim, cabe-nos o apoio, a ajuda e a torcida que a professora Lidney Campos possa fazer o seu trabalho como sempre fez, e o reflexo de tudo isso será uma melhora considerável na qualidade da educação de nossa cidade.

  21. boa tarde a todos estou observando os comentarios sobre a nova secretaria e acho um absurdo alguns de vcs torcendo contra a prof. lidiney e dizendo que ela apoiou o finado valderico e dai todos nos votamos nele e erramos e não e porisso que vamos desistir de apoiar a politica trabalhar por ilheus eu espero que o prefeito de oportunidade para que ela mostre o seu trabalho, eu trabalhei com o prof.sebastião marciel e pode ver de perto o sofrimento dele em querer melhorar a estrutura das escolas e não poder e com lidiney vai ser igual porquer as obras da seduc depende da secretaria de obras toda a estrutura relacionada a educação tem que ser feita na educação, a verba tem que ser administrada pela educação as obras tem que ser autorizada pela educação o financeiro tem ser na educação pra evitar desvios e pagamentos de de coisas de outros setores se o prefeito fizer como a sec. de saúde tudo vai da certo lidiney pode contar comigo vou ajuda-la como ajudei marciel boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *