PROFESSORA ITABUNENSE GANHA PRÊMIO NACIONAL

A professora Luciana Santos Silva foi a vencedora do V Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

O V Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na categoria Mestres e Estudantes, contou com a vitória da professora Luciana Santos Silva, itabunense, graduada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP.

O trabalho vencedor teve como objeto de estudo a Lei Maria da Penha e suas representações. “Analisamos as representações de Gênero no debate sobre a constitucionalidade da Lei Maria da Penha, apresentando como resultado que o campo jurídico ao se manifestar sobre a constitucionalidade da Lei reproduz os padrões patriarcalistas”, afirmou a professora.

A solenidade de entrega acontecerá em Brasília e contará com a participação do presidente Lula. Luciana receberá uma quantia de dinheiro e uma bolsa de estudos para o Doutorado.

O prêmio é uma iniciativa do CNPq,  Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT),  Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM/PR),  Ministério da Educação (MEC) e  Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).



2 responses to “PROFESSORA ITABUNENSE GANHA PRÊMIO NACIONAL

  1. Conheço a profa. Luciana e também sua competência.
    Estudiosa, profissional denodada e inteligentíssima. O merecido destaque não é nenhuma novidade para aqueles que desfrutam de sua amizade, e é resultado de muito trabalho e estudo.
    Parabéns a ela e, por tabela, a todo o sul da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *