TRANSPORTE COLETIVO: VEREADORES DE ILHÉUS ESTÃO CALADOS

As reclamações são constantes, mesmo assim, os vereadores e demais autoridades do município não tomam qualquer providência.

As empresas São Miguel e Viametro, que atuam no transporte coletivo de Ilhéus, não estão cumprindo o que estabelece o contrato de concessão do serviço. A partir das 08:30 e das 15:00 horas, elas retiram grande parte dos veículos, propiciando que os usuários permaneçam por vários minutos nos pontos. Os “buzus” retornam nos horários de pico.

Segundo informações, muitos vereadores não falam sobre o problema, porque estão indicando pessoas para trabalhar nas empresas, como motoristas e cobradores.

No caso da prefeitura, a afinidade da secretaria de transportes com os empresários é de muito tempo conhecida, ao ponto do ex-diretor do órgão (Joca) ter saído da função para ocupar a direção da empresa São Miguel.

Enquanto isso o povão vai sofrendo.



6 responses to “TRANSPORTE COLETIVO: VEREADORES DE ILHÉUS ESTÃO CALADOS

  1. Corre a solta no Senadinho da J.J.Seabra que: a viação São Miguel, é de propriedade de um grupo de políticos, que detém o poder de vida e morte em Ilhéus.Faça a reclamação na Secretária de Transportes e Trânsito (Setran), ou reclame com Joca ex-funcionário da PMI, responsável pela fiscalização dos busú, e hoje gerente geral da São Miguel.Vai reclamar com quem!Sua reclamação nunca vai ser atendida.Se tiver que fazer qualquer queixa da empresa São Miguel, por algum serviço mal prestado a população, faça primeiro um BO na Delegacia de Polícia, depois dirija ao Poder Judiciário, a imprensa, ai sua denúncia vai ser acatada.
    Fernando Freitas
    Ps:Não tenho nenhum parentesto , com o Carlinhos Fritas!

  2. pior e sair cedo do trabalahoe ficar ma s de 45 minutos pra ir p casa.
    levar mas de 1 hora de nossa senhora da vitoria ao centro.com onibus lotadoooo,

  3. Enquanto os vereadores tiverem mandando bilhetes para empregar seus afilhados nas empresas de ônibus e tiver radialistas também indo buscar a feira, estamos no mato sem cachorro.

  4. Se ta rolando o mensalinho eles ficam calados mesmo, pois ta um absurdo uma demora mesmo em horário de pico, e quando passa um vem de carreata em horários não alternados falta um pouco de logística nas empresas, e vergonha na cara dos vereadores. Pois estão ali pra defender a população, criar leis e fiscalizar tudo para benefício da nossa comunidade.

  5. É um absurdo isso!!! Os ônibus que vão para o Salobrinho de manhã e à noite vão hiperlotados, as pessoas vão sendo socadas para o fundo do ônibus e os motoristas não respeitam o limite de capacidade. Há discussões todos os dias entre motoristas e passageiros dessa linha. Pelo entendido, os motoristas não podem deixar os passageiros no ponto, portanto a pessoa só não entra se ele propria desistir. E ai, vai socando socando até não caber mais. Isso é uma falta de respeito, cobrar do passageiro que se aperte numa área minima pra poder entrar mais e mais gente. Vamos respeitar os passageiros, vamos colocar mais linha no horário.

  6. Absurdo é vc, depender do último ônibus da são Miguel (Atacadão) e quando ele vem o motorista age como bandido apaga todas as luzes dos carro inclusive a bandeira passando direto e deixando todos na mão inclusive mulheres e crianças, já vi acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *