PREFEITURA ABANDONOU A CASA DOS ARTISTAS

Uma dívida de R$ 1.500,00 com a COELBA ocasionou o corte do fornecimento de energia elétrica para a Casa dos Artistas, em Ilhéus.

Enquanto isso, as oficinas e exposições continuarão sendo oferecidas sob a luz de candeeiros e lanternas. A Programação do Cine-clube Équio Reis foi suspensa.

A prefeitura de Ilhéus há muito tempo abandonou o espaço, se recusando a pagar uma dívida de R$ 6.000,00. O prefeito Newton Lima determinou que o secretário de ação social, Augusto Macedo, firmasse um convênio para quitar o débito, porém, sem qualquer explicação, até agora nenhuma providência foi tomada.

A Casa dos Artistas de Ilhéus proporciona à sociedade ilheense diversas possibilidades de apreciação da arte, através de espetáculos de teatro, shows musicais, exposições de artes plásticas, recitais de poesia, exibição de filmes e etc. Oficinas de bateria, violão, teatro e canto são oferecidas a um custo baixo ou com gratuidade.

É lamentável que o poder público municipal não reconheça o trabalho desenvolvido, desconsiderando a importância do local no contexto sóciocultural da cidade, que no dia-a-dia demonstra carência de atividades que promovam o encontro com a arte.

Segundo o diretor Romualdo Lisboa: “há chances de que esta situação seja resolvida. Membros do governo que trabalham nas secretarias de educação e governo nos procuraram dispostos a resolver o problema. Estamos na espera”.



4 responses to “PREFEITURA ABANDONOU A CASA DOS ARTISTAS

  1. A Secretaria de Ação Social trabalha exclusivamente para a campanha de reeleição da Deputada Ângela Sousa.

  2. è dessa maneira que o Município, tem tratado a cultura de Ilhéus, a luz das velas e candeiros.Como nos velhos tempos dos coronéis, quando candeiros era colocados nas portas dos puteiro em luz vermelha, anunciando que ali era casa de quengas.Ps:Nada tenho contra as quengas, mulheres de vida facíl, é uma das profissões mais antigas da humanidade, tenho por elas um enorme respeito, foi nas mãos das mulheres de vida facíl, que nos tornou homens…naqueles tempos tinha que passar pelo batismo de fogo para ser respeitado como jovem homem, conhecedor dos prazeres da vida.
    Kalif Rabelo

  3. Volta Jabes Ribeiro, enquanto ainda da tempo de você como chefe do Poder Executivo, regatar a história da cultura de Ilhéus, que Newton Lima Banana, esta deixando acabar, como a casa dos Artistas, o Circo Fólia da Gabiela, onde final de semana apresentava espetáculos de graça a população, onde era usado pelos colégios públicos, municipal , estadual, particular como oficina de arte.
    Ilhéus está acabando, e só JR, pode resgatar a história de Ilhéus.
    Gustavo Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *