MORRE GETÚLIO SOUSA, O PADRE QUE VALORIZAVA A CULTURA AFRO-BRASILEIRA

Padre Getúlio faleceu aos 55 anos. Foto: José Nazal.

A cultura afro-brasileira perdeu um de seus maiores defensores em Ilhéus. O padre Getúlio Sousa, reconhecido por admitir em suas missas (sempre lotadas) elementos e tradições da negritude, faleceu na manhã deste domingo (16), por volta das 06:00 horas. Internado  no hospital São José, devido a uma forte diabetes, ele teve falência múltipla dos órgãos.

Getúlio passou um bom tempo na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Malhado, e foi diretor do ITI (instituto teológico de Ilhéus). O padre se notabilizou por manter um relacionamento sempre harmonioso e de muito respeito com os terreiros de candomblé, normalmente vítimas de preconceito por parte da ortodoxia cristã, católica ou protestante.

O corpo está sendo velado na igreja Santa Rita de Cássia, no bairro da Conquista, onde ele era o pároco responsável.  A missa de corpo presente será realizada às 07:00 horas, desta segunda-feira (17), para logo após ocorrer o sepultamento.



4 responses to “MORRE GETÚLIO SOUSA, O PADRE QUE VALORIZAVA A CULTURA AFRO-BRASILEIRA

  1. Era a fotografia de DEUS aqui na Terra, pois era exemplo da sua vivência do Sacerdócio, humilde, preocupado para com as pessoas que cativara e muito homem de DEUS. DESCANSE EM PAZ MEU PADRINHO.

  2. SIM,PE GETÚLIO FOI UM SACERDOTE QUE NÃO EXITOU EM HIPOTESE ALGUMA ANUNCIAR O REINO DE DEUS(AMOR,PAZ,UNIDADE..)E DENUNCIAR AS INJUSTIÇAS (CORRUPÇÃO,PRECONCEITO,DESAMOR..) COM CERTEZA UM PADRE,AMIGO,FILHO QUE DEIXOU REGISTRADO EM TODOS QUE O CONHECERAM E AMARAM UMA GRANDE ADMIRAÇÃO E RESPEITO PARA COM ALGUÉM TÃO DIGNO.E,EM MEMORIA A ESTE SACERDOTE É QUE DIA 16/05/2011 ÁS 19:00H NA PAROQUIA DE GUADALUPE (PACHECO) VAMOS JUNTOS(PADRES,AMIGOS,FAMILIARES E TODOS QUE BEM O QUERIAM) CELEBRAR UM ANO DE PASSAGEM PARA CASA DE DEUS.
    TODOS ESTÃO CONVIDADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *