PREFEITURA GASTA COM PROPAGANDA, MAS NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSERTAR UM SEMÁFORO

Prefeitura gastou 40 mil com propaganda, mas não tem 20 mil pra consertar este semáforo.

Ao tomar posse na secretaria de governo de Ilhéus, em março deste ano, Alcides Kruschewsky adotou como uma das primeiras providências, convencer o prefeito Newton Lima a gastar com propaganda. A empreitada foi exitosa.

Em abril, a prefeitura de Ilhéus gastou cerca de R$ 42 mil reais com publicidade, através de um contrato direcionado à agência Maxmidia, do publicitário Rildo Mota. Em maio, outro valor equivalente sairá dos cofres públicos.

Enquanto isso, os moradores dos bairros Hernani Sá e Barreiras aguardam que o governo coloque para funcionar, um semáforo há um ano instalado no cruzamento entre as localidades. Para que o equipamento funcione, é necessário comprar peças que custam R$ 20 mil reais, menos de 50% do que foi gasto com “mídia” no mês anterior.

Mortes, mutilamentos e diversas colisões entre veículos já aconteceram no local, apesar de tudo, diante do descaso, motoristas, ciclistas e pedestres continuam correndo perigo de vida.



6 responses to “PREFEITURA GASTA COM PROPAGANDA, MAS NÃO TEM DINHEIRO PARA CONSERTAR UM SEMÁFORO

  1. Acredito que nesses casos de acidentes deve -se tomar providencia juridica, é direito do cidadão buscar o judiciario para cobrar do poder público ressarcimento dos danos materiais provocado por falta de sinalização adequada e tambem acionar juridicamente o Gestor público por incapaz.

    Roberto Corsário/ZOna Sul de Ilhéus

  2. Amigos.
    Da forma como se avança sinal no trânsito de Ilheus, se energizarem aquele semáforo, logo, logo vamos pedir para desligá-lo.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  3. TAMBEM, FIZERAM UM CONTRATO COM ESSA AGENCIA DE PUBLICIDADE, SEM NEHUMA LICITAÇÃO, FOI TUDO ARMAÇÃO PARA BENEFICIAR AMIGOS, E TIRAR UMA COMISSÃO POR FORA…….COMPRARAM AS MIDAS DE ILHEUS, RADIO, BLOGS, JORNALISTAS QUE ANTES DENUNCIAVAM HOJE APLAUDEM A MISERIA DE UM GOVERNO DESSE……POBRE ILHEUS. NEWTON NUNCA MAIS, ô ARREPENDIMENTO……….FORA CAMBADA

  4. Que publicidade que ninguém vê? E ainda por cima com essa tal de Maxmídia, essa agência não existe…e ainda por cima sem licitação…uma vergonha…Ilhéus é assim mesmo, pura esculhambação. e os veículos de imprensa comprados por esta verba ficam calados. Na hora que cortarem o “cala boca” começa a aparecer muita coisa. Pq vc não divulga nada Gusmão? Tb recebe o “cala boca”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *