RABAT E AS EXPLICAÇÕES SOBRE A CRISE NA SAÚDE

O secretário de saúde de Ilhéus, Antônio Rabat, foi convocado pela câmara de vereadores para dar explicações sobre a situação do sistema de saúde no município.

O requerimento é do vereador Aldemir Almeida (PSB), justificado devido às condições precárias no atendimento aos usuários do SUS, como: falta de medicamentos e médicos e a péssima situação dos postos.

Quem acompanha a política ilheense sabe que a turma do vereador Jailson Nascimento (PMN) deixou muitas dívidas na secretaria. A ex-secretária Marleide Figueiredo deixou muitos “restos a pagar”. Algumas pessoas do governo falam em 2,8 milhões, outros afirmam que o montante chega a 4 milhões de reais.

Será que o secretário Rabat vai explicar o caso das clínicas ligadas a um grupo político, beneficiadas com repasses acima da necessidade de atendimento? Será que Dr. Rabat vai dar explicações sobre a farra das passagens de ônibus, distribuídas graciosamente a pedido de um vereador, na época da ex-secretária?

Rabat é um homem sério que pegou um abacaxi imenso para descascar. Resta saber se terá condições políticas de falar a verdade. A sessão acontecerá nesta quarta-feira (26), às 16:00 horas.



6 responses to “RABAT E AS EXPLICAÇÕES SOBRE A CRISE NA SAÚDE

  1. MAS TEM SIDO A PRÁTICA DESSES VEREADORES QUE DIZEM DAR APOIO AO GOVERNO MUNICIPAL. QUANDO ESTÃO FORA DE EVIDÊNCIA, CONVOCAM UM SCRETÁRIO PARA “SE EXPLICCAR” NA VERDADE, O QUE ELES QUEREM É FICAR BEM NA FITA E QUEIMAR O GOVERNO MUNICIPAL. FOI ASSIM, DESDE O INÍCIO E A FARRA CONTINUA. AÍ, PASSADOS ALGUNS DIAS ESSES MESMOS VEREADORES SENTAM-SE COMO PREFEITO E QUEREM ISSO, QUEREM AQUILO, ESSE OU AQUELE CARGO… E O PREFEITO, EM NOME DA GOVERNABILIDADE,E AGORA PARA APLACAR A GANA DE PODER DO SEU SECRETÁRIO -QUE TEM SORRISO DE AEROMOÇA – ATENDE E FICA MAL, E FICA MAL, E FICA MAL…E VAI TERMINAR TUDO MAL.

  2. velha águia,com certeza quer tirar algum proveito.Só resta ao secretário falar a verdade, como sempre fazem militantes e políticos do PT.

  3. O DR ANTÔNIO RABAT, ANDA MUITO NERVOSO,O SUCESSO DE UMA GESTÃO DEPENDE MUITO DA CAPACIDADE DE GERENCIAMENTO DOS GERENTES DE SETORES, E NA GESTÃO RABAT, A SECRETÁRIA DE SAÚDE VAI MUITO MAU, SE VOCÊS OBSERVAREM ESTAMOS EM PLENA CAMPANHA DE VACINAÇÃO, EU SOU MORADOR DO PONTAL, PROCUREI O POSTO LOCAL PARA ME VACINAR, OBTIVE INFORMAÇÕES, QUE, VACINA SÓ NO POSTO DA URBIS, PARA ONDE ME DIRIGIR, CHEGANDO NO POSTO DA URBIS, ENCONTREI UMA FILA QUILOMÉTRICA, E SÓ UM PROFISSIONAL ATENDENDO VACINAÇÃO, OS DEMAIS PROFISSIONAIS ASSISTIAM TV; ASSIM NÃO DÁ, RABAT.

  4. 400 MIL MENSAIS REPASSADOS PARA A CLINICA DE ROLAND.
    40 MIL POR MES NA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE ALCIDES E MARCOS.
    UM DETALHE, RABAT AINDA NÃO ERA SECRETÁRIO.

  5. Queria que fosse feita uma pergunta apenas ao secretário, sabemos que não é de hoje q existência de funcionários em cargo de comissão na prefeitura sendo contratado para exercer, não se sabe como, outra função na secretária de Saúde exemplo: Um funcionária do RH da S. Saúde foi contratada como tecnica de enfermagem na mesma S. Saúde, ou seja, qual o horário que essa moça trabalha?
    Soube ainda que ela faz estágio obrigatório da faculdade…
    Um dia para ela deve ter 72hr…ou então ela é Jack Bauer.
    Gusmão espero que seja postado esse recado antes da audiência Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *