DIRETOR DO HOSPITAL SÃO JOSÉ CONTESTA PRIVILÉGIOS

E-mail do médico Carlos Alberto Lira, diretor do hospital São José, ao Blog do Gusmão.

Prezado Gusmão,

Como diretor do Hospital São José não poderia silenciar após tomar conhecimento e, pessoalmente, ler o texto parcial da entrevista realizada por este “blog” com o secretário municipal de saúde, dr. Antônio Carlos Rabat, onde consta textualmente que o Hospital São José era um dos prestadores de serviço ao SUS privilegiado pela administração da secretária que o antecedeu, enfermeira Marleide Figueiredo.

Declara este “blog” que o privilégio pelo repasse dos serviços prestados se deveu ao vínculo da direção do hospital com o grupo político do vereador Jailson Nascimento e dr. Paulo Medauar.

Lamento profundamente tais declarações. É uma inverdade. Se efetivamente os repasses ao Hospital São José eram feitos na integralidade, era um dever — e não favorecimento–, tendo em vista que os serviços prestados pelo hospital já haviam sido realizados e deveriam ser repassados na íntegra e não parcialmente, como soe acontecer atualmente. Assim também deveria ser feito com os demais prestadores.

Vincular a ineficiência das ações básicas de saúde ao provável favorimento do Hospital São José é omitir que os recursos para as ações básicas são distintos dos destinados às unidades hospitalares.

A direção do Hospital São José não tem vínculo com quaisquer grupos políticos. Pela natureza da entidade, e dentro de sua missão maior como instituição vinculada à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, busca pessoas físicas ou jurídicas que possam contribuir de forma efetiva para a melhoria de seus serviços.

Para tanto, usa e usará dos representantes políticos de nossa região, seja a que partido pertençam ,– e já o fez por diversas vezes–, seja presidente da câmara municipal, deputados estaduais, deputados federais e entidades representativas de nossa sociedade com o fito maior de atingir suas metas como entidade filantrópica.

Não podemos aceitar a mecha de privilegiados, porque não o somos. Não se confunda a relevância do papel do Hospital São José, no contexto da sociedade organizada, com privilégios.

Agradecemos a gentileza desse “blog” em divulgar o conteúdo desta mensagem para que não pairem dúvidas sobre a lisura da direção do Hospital São José.

Cordialmente,

Carlos Alberto de Lira

Diretor Médico e Administrativo.



15 responses to “DIRETOR DO HOSPITAL SÃO JOSÉ CONTESTA PRIVILÉGIOS

  1. O Hospital São José usa o dinheiro do repasse para embelezar o prédio reformar o centro de cirurgia para fazer operação no dinheiro, e não paga aos funcionarios e não tem medico no pronto socorro.

  2. Por favor, pergunte ao médico Carlos Alberto Lira, quem era aquele médico que capava as indias no Hospital de UNA no tempo de Oto Alencar?

  3. É dificil de entender o ser humano, quando chegamos em hospitais caindo aos pedaços reclamamos se estamos doente nos sentimos pior e quando melhora o ambiente reclamamos. Os salários dos funcionários estão em dia pelo que foi apurado de agora em diante não sabemos se vai continuar. Pois o secretario disse que a Secretaria de Saúde esta em dificuldades e o que tem os hospitais com isso eles prestam o serviço e é desse repasse que se paga os funcionários.Secretario ponha a mão na consciencia pois diversas familias dependem dos seus salários para sobreviver.

  4. Fico surpresa quando vejo um funcinário do Hospita São José achar errado quanto a melhoria do Hospital, em reformar o Centro CIrurgico, o qual teva sala fechada pela DIVISA,que servio até de gosação de funcionarios e médicos comemerando um ano aquela sala fechada.As reformas para melhoria do Hospital se deu com um emprestimo, a longo praso, na Caixa Economica Fedreal, pois ja passava de tempo pois os pacientes que queriam um melhor conforto e segurança nos procedimentos cirurgic, partos e outros iam todos para Itabuna e hoje e hoje este quadro mudou em Ilhéus, para bem dos funcionarios mesmo que tem mais garantia no seu emprego.
    Até o mes passado o salario de funcionario está em dia, deste mes em diante é que não sabemos como vai ficar com esta nova forma de pagamento da Secretaria de Saude, pois dependemos deste dinheiro para a sobrevivencia do Hospital São José e Maternidade Santa Helena, a unica da cicdade.Quanto aos plantonistas do Pronto Atendimerto, não é discaso da diretoria da Santa casa o medico tambem tem o direito de adoecer e tem acontecido e temos apelado para diversos médicos que não podem dá plantão por por falta de tempo,na falta do colegas afastados por problema de saude.
    Com todos os problemas fimenceiros que passamos hoje, pois informo que a tabela do SUS, tem 15 anos sem correção, e como sabemos que a inflação não para,tem sido dificil a sobre vivencia dos hospitais, clinicas e Laboratorios que atende sus, mesmo assim a Santa Casa ainda tem 328 funcinarios com emprego diretos e mais de 3000 indiretos, por isso chamo a sociedade de Ilheus e funcionarios que antes de criticar procurem ajudar para não acontecer com a Santa Casa o que ACONTECEU COM A Maternidade Santa Isabel.

  5. Lamentamos muito tais contestaçoes como disse o secretario de saude pois temos que melhorar nosso hambiente para melhor atender a populaçao que tanto merece e depenede desse hospital que é o unico que atende a populaçao carente.

  6. Fico surpresa quando vejo um funcinário do Hospital São José achar errado quanto a melhoria do Hospital, em reformar o Centro Cirugico, o qual teva sala fechada pela DIVISA, e que servia até de gozação de funcionários e médicos, os quais comemoravam aniversário da sala fechada.As reformas para melhoria do Hospital se deu mediante um empréstimo, a longo praso, na Caixa Economica Fedreal, pois a tempo os pacientes que queriam um melhor conforto e segurança nos procedimentos cirurgicos, partos e outros iam para Itabuna e hoje este quadro mudou em Ilhéus, para bem dos funcionários mesmo que tem mais garantia no seu emprego.
    Até o mês passado o salário de funcionário estava em dia, deste mês em diante é que não sabemos como vai ficar com esta nova forma de pagamento da Secretaria de Saúde, pois dependemos deste dinheiro para a sobrevivencia do Hospital São José e Maternidade Santa Helena, a única da cidade.Quanto aos plantonistas do Pronto Atendimerto, não é descaso da diretoria da Santa Casa, o médico também tem o direito de adoecer é o que tem acontecido, e temos apelado para diversos médicos para suprirem estas faltas, porém não temos encontrado médicos substitutos pois os que temos em Ilhéus estão com outros compromissos como consultórios, plantões em outros hospitais,etc.Com todos os problemas fimenceiros que passamos hoje, pois informo que a tabela do SUS, tem 15 anos sem correção, e como sabemos que a inflação não para,tem sido difícil a sobrevivência dos hospitais, clínicas e laboratórios que atende SUS, mesmo assim a Santa Casa ainda tem 328 funcinários com empregos diretos e mais de 3000 indiretos, por isso chamo a sociedade de Ilhéus e funcionários que antes de criticar procurem ajudar para não acontecer com a Santa Casa o que ACONTECEU COM A Maternidade Santa Isabel.

  7. sou um paciente que meu convenio é sus e a pouco tempo fiz cirurgia de vesicula e fui muito bem atendido no hospital são jose me seti previlegiado quando entrei no centro cirurgico bonito e bem aparelhado, seti firmeza.Os funcionarios e medicos me tratartam sem difereça de convenios diferente do sus.Agradeço a Deus, por ter me dado oportunidade de me cuidar em um Hospital como o são jose.

  8. É LAMENTAVÉL OUVIR UM COLEGA SE É QUE POSSO CHAMAR ESSA CRIATURA DE COLEGA,NÓS PRECISAMOS VESTI A CAMISA DO hOSPITAL SAO JOSE PORQUE COM MUITA DIFICULDADE ELE TEM SE MANTIDO EM PE É DEPLORAVEL QUANDO OUÇO ALGUEM FALAR DESSA ENTIDADE QUE TANTO AJUDA A POPULAÇÃO E É ONDE NÓS FUNCIONÁRIOS TIRAMOS O NOSSO GANHA PÃO,E O SENHOR SECRETARIO QUE DECEPÇÃO PARA NÓS É TRISTE TMBEM VER UMA PESSOA QUE PRECISA GANHAR O SEU DINHEIRO DESTA ENTIDADE AGINDO DESSA FORMA QUE VERGONHA É UMA PENA MAS ESTAMOS MUITO TRISTE COM A SUA ATITUDE E COMO O SENHOR AINDA QUER SER PREFEITO? DESSE JEITO É DIFICIL O SENHOR NÃO ESTA SÓ MECHENDO COM A DIRETORIA DO HOSPITAL MAS TBEM COM A POPULAÇÃO ENTEDEU E QUE O PREFEITO SE MANIFESTE NESTA SITUAÇÃO E ELE TBEM ESTA SENDO UMA DECEPÇÃO COMO PREFEITO PENSE BEM NO QUE O SENHOR ESTA FAZENDO SENHOR SECRETARIO UM ABRAÇO.

  9. O Hospital São José, hoje é um dos melhores hospitais conveniados que atende pelo Sus e plano de saúde, tem UTI,acomodação dignas para os pacientes que são atendidos pelo SUs ou pelos planos de saúde, bom centro cirurgico, foi reformado para melhor atender os pacientes internados, tem plantão 24 horas,a Secretária de Saúde, tem que pagar pelos serviços prestados ao hospital, é direito é com o dinheiro do SUS, e dos planos de Saúde, que o hospital mantém as portas abertas.De tantos criticar vão acabar fechando o hospital, como fecharam o Santa Isabel.A melhoria na infraestrutura do Hospital, foi feita por convênio de empréstimo junto a CEF e parte pelo SUS em convênio com o Governo Federal.O hospital COCI, tinha atendimento 24 horas, fechou porque?Com a palavra o nobre vereador Dr. Aldemir Almeida e Dr. Antonio Carlos Rabat, dava prejuizo o atendimento feito pelo SUS?Por isto teve que fechar as portas para atendimento 24 horas, fas uma grande falta a população o hospital COCI, não fazer atendimentos 24 horas.
    Me considero um previlegiado, por possuir plano de Saúde de atendimento Internacional.
    Adilson Marques

  10. EM TEMPO, ainda bem que esse blog gravou a entrevista do secretário de saúde, ele foi correndo para o hospital são josé e negou que tenha dito que a ex secretária previlegiava a Santa Casa. Tomou uma bronca daquelas,…

  11. O secretario de saúde só tem pose. Com a alcunha de NEM. Pode-se dizer que é o secretário que Nem faz, Nem fez, Nem vai fazer.

  12. Concordo com o comentário feito por:
    pedrita silva
    29 de maio de 2010 às 18:15
    O secretario de saúde só tem pose. Com a alcunha de NEM. Pode-se dizer que é o secretário que Nem faz, Nem fez, Nem vai fazer.
    No final, esta corja que está aí independente da “aliança política”, do faz de conta, nos bastidores o objetivo é um só: enfiar a mão no dinehiro do povo e buscar auto-promoção, como o caso do NEM….faz, Nem fez, Nem vai fazer. É beneficiando a se próprios e a quem os convém……….CHEGAAAAAAAAAAAAAAA!!!! TOMEM VERGONHA NA CARA!!!

    POR ISSO EU CONTINUO DIZENDO MEU POVO:
    VAMOS RESPONDER NAS URNASVAMOS TIRAR A CORJA, QUE “JAZ” ESTEVE,QUE ESTÁ E QUE QUER CONTINUAR TAMBÉM!!!

    PELO AMOR DE DEUS….VAMOS BUSCAR NOVAS ALTERNATIVAS………

  13. o HOSPITAL SÃO JOSÉ E ENVOVIDO COM FUNERÁRIA SABE A ONDE FICA A PEDRA DO HOSPITAL SÃO JOSÉ, DA QUI DE ILHÉUS? DENTRO DA FUNERÁRIA, E QUANDO MORRE UMA PESSOA A FUNERÁRIA DO HOSPITAL LEVA PARA A PEDRA DO HOSPITAL, QUE FICA NA FUNERÁRIA SÃO JOSÉ E NÃO DEIXA ESPAÇO P/ OUTRA FUNERÁRIA SÓ ELA QUER VENDER CAIXÃO INTERNA AS PESSOA E FICA TOCENDO P/ PESSOA MORRER. E ESTE HOSPITAL TINHA UMA PEDRA ELES A CABARAM COM A PEDRA E FEZ UMA FUNERÁRIA COM PEDRA PARA COLOCAR OS MOTOS E ESPERA CHEGAR OS FAMILIARES PARA COBRAR UM VALOR ALTO.SOCORRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *