RENATO COSTA DEFENDE BANDEIRA DA SAÚDE EM ALMOÇO DO GAC

O candidato a deputado estadual Renato Costa (PMDB) foi o convidado da semana para o almoço do GAC (Grupo de Ação Comunitária) de Itabuna. Como ele é médico com mais de 40 anos de experiência, o principal assunto do encontro não poderia ser outro: as dificuldades enfrentadas na saúde, especialmente a situação do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Renato disse desconfiar da ideia de que a estadualização é a melhor alternativa para aquela unidade hospitalar. “Essa proposta merece ser analisada com mais cuidado, porque foge da lógica da municipalização, que sempre foi incentivada pelo próprio governo”, opinou.

Reconhecendo ser a saúde na cidade uma questão preocupante, ele disse que não é possível estar fora de uma crise se o binômio gestão e aporte de recursos não estiver equilibrado. “Não adianta só uma boa gestão, se não tiver recursos. Da mesma forma, não basta ter recursos sem uma boa gestão. Um sem o outro não funciona”, analisou.

O candidato garantiu, diante dos presentes, que a saúde de Itabuna será uma de suas bandeiras se conquistar mandato na Assembleia Legislativa. “Itabuna já foi um dos melhores polos de saúde de todo o interior do norte-nordeste. Temos que lutar para voltar a ser essa boa referência”, defendeu.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *