O BLOG DO GUSMÃO NÃO ESQUECE: PAULO SOUTO ABANDONOU ALA PSIQUIÁTRICA DO HOSPITAL REGIONAL

O ex-governador Paulo Souto é uma pessoa educada e atenciosa com este blog, não temos nada contra ele, pessoalmente, porém, na saúde pública, a sua última gestão deixou muito a desejar.

Em 2007, início do atual governo, acompanhamos de perto a chegada do médico Ruy Carvalho à direção do Hospital Regional Luís Viana Filho, de Ilhéus. Ficamos chocados com o estado lastimável da ala psiquiátrica, deixado pelo governo de Souto.

Este blog não tem dúvidas, a secretaria estadual de saúde, na época do DEM, não tinha  respeito pelas pessoas que sofrem devido a transtornos mentais. Infelizmente, eram tratados como lixo.

Veja imagens desabonadoras no ínício deste vídeo, que mostra também a reforma feita pela direção do hospital, comandada por Ruy Carvalho, que em pouco tempo e sem recursos adicionais, recuperou a unidade.



4 responses to “O BLOG DO GUSMÃO NÃO ESQUECE: PAULO SOUTO ABANDONOU ALA PSIQUIÁTRICA DO HOSPITAL REGIONAL

  1. Caro Blogueiro,

    Admiro sua cultura e principalmente o seu site investigativo. Contudo, quero informar que não sou Paulo Souto, Wagner e nem Gedel, como também não me acho de admiriação pelos demais nanicos, desculpe a força da expressão. Entretanto, como a memoria ainda não me trai, me lembro que quando Oto Alencar (candidato a vice governador)foi Secretario de Saúde, a Pasta foi realmente esfacelada, inclusive teve aquele grande caso de laqueaduras em diversas jovens (indias, brancas, pardas e pretas) e, os loucos foram atiçados nas vias públicas por falta de sanatórios. Logo, tudo é igual, os diferentes somos nos e vc – meu ilustre Blogueiro.

  2. Nunca votei no PT porque não acredito na falsa ideologia pregada pelos seus oportunitas seguidores. Mas, tenho que tirar o chapéu para este médico filho de Ilheus o Dr. Rui Carvalho.Homem que sempre amou esta cidade , servindo dignamentena sua profissão, e que nunca foi reconhecido pelos seus conterraneos, haja visto que nunca se elegeu ,nem como prefeito nem como vereador. Prova de que o o povo de Ilheus só bota na Camara estas porcarias que ai estão. Pobre de Ilheus!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *