O PEDIDO INDECOROSO DE “SARNEY”

13º do servidores da câmara pode não ser pago. A culpa é de "Sarney"!

O vereador Jailson “Sarney” Nascimento, presidente do legislativo ilheense, está promovendo um descontrole nas contas da “Casa do Povo”. Os funcionários estão sem receber os tickets refeição, e, em junho, também não receberam a primeira metade do 13º salário, procedimento nornal das administrações anteriores.

O edil se justifica alegando a redução do duodécimo, chamado pelo mesmo de “deodécimo”. O problema é que Sarney reformou a câmara já sabendo da diminuição no repasse.

Para amenizar a situação ocasionada por sua incompetência,  planejou um idéia inoportuna e totalmente descabida. Durante audiência com o prefeito, o “honorável da dengue” pediu que a prefeitura quebre o galho da câmara, pagando o 13º dos funcionários. Surpreso, Newton Lima recusou a “esperteza” de imediato.

Vale lembrar que “Sarney” almeja o comando do Palácio Paranaguá em 2012. É provável que pense: “se eu for prefeito e não tiver condições de pagar o “décimo” do funcionalismo, pedirei ao governador, ou até mesmo, ao presidente”.



12 responses to “O PEDIDO INDECOROSO DE “SARNEY”

  1. Não sei se a reforma da Câmara tem muto haver, uma vez que se o dinheiro que foi gasto na obra não tivesse sido usado a Câmara teria que devolve-lo a Prefeitura no final do ano…

  2. Vereador antes de tudo deveria ser sinônimo de inteligência, compromisso, transparência, coerência, dedicação e respeito, para só assim ser chamado de Legislador, Fiscalizador, e defensor dos direitos do povo. A Camara Municipal pelo jeito estar entregue ás traças, a população não entende qual o mistério, que impede da companheirada de se manifestarem diante de tantas mazelas no Legislativo. Será que Erenice Guerra, José Dirceu, Palloci, Jenuíno, Danubio Soares, Dilma, Renan Calheiro, Collor etc. etc. estão instalados no Legislativo Ilheense.

  3. Gusmão rapaz, tenha pena do “pobre $arney”, pois, se não tem diretamente (no momento), a Secretaria de Saúde prá mamar, pois o que consegue por lá é minguado, em relação ao montante hein Marleide, pelo menos umas das tetas de sua vaquinha, a Ca$a do Polvo tem que ter leite com abundância. E assim, até à reunião de $arney c/ sua Candidata Anja do Pau oco; caMarão e Cia., nesta quinta-feira, dia 23/09/2010 as 19h no Barravento hotel dar certo. E tudo i$$o para Ilhéus, minha coitada Ilhéus, viver como está com muita promessa (prefeito/estado/prefeito) e só.

  4. vamos dar a resposta a sarney na proxima eleiçao..
    por ser uma pessoa que nem trata as pessoas bem…
    uma pessoa sem compromisso e ignorante.. que visa so o beneficio dos mais proximos..
    a proxima eleiçao.. nem para vereador ele vai ter vez.. pode apostar…
    o bom dele é que logo apos as eleiçoes ele mostra a pessoa que é..

  5. SE SARNEY VIRAR PREFEITO DE ILHEÚS ALGUM DIA, EU MUDO DE CIDADE, POIS AI SIM POSSO DIZER QUE SAI DO FUNDO DO POÇO, TEMOS QUE COMEÇAR UMA CAMPANHA COM O SEGUINTE SLOGAN , SARNEY NUNCA MAIS, E PRESTEM ATENÇÃO, ELE JÁ NOMEOU SEU SUBSTITUTO, DR. JOSEVALDO.

  6. Não é procedimento normal da casa Legislativa não.No período de Dr. Francisco Sampaio, ele deixou de pagar os assessores o 13º salário, entrou o nobre edil Joabs Ribeiro como presidente da Casa Legislaiva,
    pagou o 13º que Sampaio deixou de pagar e manteve pagamentos em dias, recolhimento de INSS,FGTS,PIS,foi um dos melhores presidente da Casa.Sucedeu Joabes Ribeiro o vereador Zeninaldo Senna, que manteve pagamentos em dia, Joabs Ribeiro é homem digno e honesto.Logo depois deixei o legislativo, mas sei que Alisson Mendonça , também manteve pagamentos em dias.Se Sarney esta esculhambando não joque a culpa nos anteriores.

    Zé Ruela
    Ex-assessor da Casa do Povo ou era do povo agora tem dono é de *Jailson Sarney e Pai Cidão*.Ui!Cruz-credo Ave Mária,Saravá, sai prá lá coisa ruim!

  7. Pasmen companheiros leitores que a situação é tão caótica que eu estou pegando a ponga de qualquer comentário para relatar o que eu vi nesses 03 dias que visitei as comunidades de N.S.das Vitórias, Ilhéus II e (Banco da Vitória Subida e descida do Iraque, bem meus amigos, no nossa senhora da vitoria o povo está vivendo na buraqueira, na lama, no mato e no meio do lixo que coisa feia pra quem já sofre com o desemprego que assola aquela comunidade, no ILHÉUS II a situação não é diferente, tudo cheio de mato, os caminhos cheio de mato e tudo esburacado, o campo de futebol parece que é de favelados, a tela que protege ao redor faz vergonha de tanto buraco e por ultimo no BANCO DA VITÓRIA subindo para o IRAQUE (Alto Santa Clara)voces precisam ver como aquele povo vive, sobem com os pacotes da feira na mão e deixam o carro embaixo, por causa dos buracos na ladeira, gente que falta de respeito a quem paga seus impostos.

    é uma verdadeira vergonha, me sentir mal por ter passado por essas comunidades a 03 anos atrás pedindo, as vezes até implorando voto para nosso prefeito Newton Lima, para hoje ele está tratando aqueles pobres pais de familias com tanta maldade.
    Eu estou envergonhado de ter pedido voto para Newton Lima

    Roberto Corsário/Zona Sul de Ilhéus

  8. Já se fala nas esquinas e botecos, que a secretaria de transportes de $arnei, será de responsabilidade do seu capacho presidente do sindtaxi, aquele mesmo responsável pelos “avaraus” e que convoca as “assembreias” para seus associados.

  9. Esse vereador não é brinquedo não. Imagine os senhores que em se tratando de $inditaxi agora ele acabou de indicar o barreto no comando da secretaria de transporte e nem os engarrafamentos o homem consegue ao menos administrar quanto mais diminuir e acabar tá muito longe disso. É muita incompetencia desse tripé Jailson “Sarney”, Nelsão “alvarau” e Barreto “engarrafamento” Ilhéus não merece isso.
    Jcarlos.

  10. gusmão o que é pior ainda…além de não pagar o décimo terceiro , Sarney não pagou um terço das férias e disse que não irá pagar. Mais o que sai de diárias para vereador não está no gibi… a Lei de Sarney é, primeiro minha funcionária Hellen que está com todos os seus proventos em dias e o resto que se f…esta foi a presidência da roubança, to vendo um Valderico da vida presidindo a Câmara de Vereadores

  11. Engraçado, Sarney fez uma reunião com os funcionários, dizendo que não poderia pagar o décimo e nem as férias. Tinha uma empresa tercerizada que PRESTAVA SERVIÇO PARA A CÂMARA e era da esposa do ex Vereador Zerinaldo, a qual o Sarney resolveu tirar esta terecrizada. Os funcionários que trabalhavam na Câmara por essa empresa tercerizada, sairam da empresa e estão recebendo seguro desemprego, e pior estes mesmos funcionários continuam na câmara recebendo um salário de 800, reais que segundo o Sarney sria uma ajuda de custo para eles não poderem ficar em casa. Só que, os que são contratados da Câmara não irão receber nada nem férias , nem décimo terceiro e nem seguro desemprego…O Sarney fala do Newton Lima mais esta a mesma coisa …primeiro ele e os funcionários????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *