O SECRETÁRIO QUE DESTRUIU A GRAMÁTICA

Freitas: "dessepsionado".

O secretário de serviços públicos de Ilhéus, Carlos Freitas, ofendeu gravemente a gramática portuguesa.

Ele e o blogueiro Correia Neles travam uma discussão antiga, que nos últimos dias gerou alguns vocábulos, até então desconhecidos por nosso rebuscado idioma.

Ao invés de se defender (ou atacar) quem  lhe criticou, Freitas decidiu “bater violentamente” na nossa querida gramática, que por ser fundamental, merece respeito.

Confira as respostas de Freitas aos questionamentos de Correia.

Correia

Mais uma vez você me dessepsiona. Eu nunca lhe fiz mal nenhum, o unico mal que lhe fiz (fez ou não fez?), foi quando entramos no Governo, arranjei para que você assumisse a pasta de Diretor de Parques e jardins. Porem quando o Prefeito constatou que você não tinha a massa cefalica em perfeitas condições, hajavisto naquele momento que assumio a pasta, pedio uma camionete cabine dupla, com motorista, uma sala com 200m quadrado com secretaria assistente, ascessor e fez um anuncio de contratação de 500 Quinhentas mulhesres e que se formou uma fila de pessoas na porta do setor do parque de operações com mais de dois quilometros de jente, que você estava prometendo emprego, o Prefeito mandou lhe demitir sumariamente. Então você se enraivou e começõu a criticalo. Enquanto a minha pessoa você se diz amigo, tenta me tapear e no entanto aproveita deste blog desmoralizado para querer me atacar.

Primeiramente me respeite e me trate como sempre o lhe tratei, porem agora em diante vou lhe tratar do mesmo jeito que voce merece ser tratado.

Carlos Freitas

Correia, Eu sei porque você esta fazendo estes comerntarios jacosos para comigo. Você esta recebendo jaba, ou seja dinheiro sujo, de um candidato que agora voce se diz amigo, tentando imacular minha imagem.

Carlos Freitas



15 responses to “O SECRETÁRIO QUE DESTRUIU A GRAMÁTICA

  1. Nada contra as pessoas que falam, errado, até pq elas as vezes não tem condição de estudos. Agora uma pessoa que é secretário de um municipio, escreve desse jeito, nos mostra até um jumento pode ocupar um cargo na prefeitura de Ilhéus. Uma vergonha.

  2. Pior que assassinar o portugues, é o que este sr; esta fazendo, destruindo a cidade, nao sei como vamos receber nossos turistas, pois Ilhéus se encontra em ruinas !! Estou envergonha com tudo isso.

  3. não sei porque a justiça ainda não investigou a vida desse secretário, pois ele só anda aprontando, saiu da miséria para o estrelismo em menos de dois anos, porque antes do fora valderico ele não era nimguem estamos de olho, acorda ministério público e camara de vereadores.

  4. Eu simplesmente não acredito que isto partiu de um Secretário de Município. Do meu município de Ilhéus.
    Caso não se trate de uma brincadeira, isso é extremamente grave.
    Trata-se de um incapaz ocupando um cargo de comando.
    A mente desse cidadão não tem a complexidade necessária ao exercício da função.
    Estou com vergonha de minha cidade.
    Triste Ilhéus!

  5. Esses Jecas ocupam espaço público pra protagonizar espetáculos grotescos como este. Sinceramente. Oh,maldição meu Deus! São os velhos personagens de Jorge Amado reencarnados nessas toscas figuras.

  6. E os dois ainda querem ser prefeito de Ilheus.
    Estão apostando que podem repetir o mesmo ato do Lulla, acreditando que o semi-analfabetismo tambem os credenciam, coisas da democracia.

  7. Ué?!?

    Se o Presidente da República não sabe juntar duas palavras numa redação, e tem a popularidade que tem, qual o problema com o português de um secretário de uma cidade como Ilhéus?

    Aliás, a vasta maioria da população brasileira é analfabeta e dos que se dizem alfabetizados, 20% não entendem o que lêem.

    Cada povo tem o governo que merece!

  8. Pobre Flor do Lácio… uma língua tão bela, tão gravemente ferida por este ignorante, pessoal: TOPA… todos pela alfabetização!

  9. Em verdade o nosso conhecido “Carlinhos 3 Picas” ou ” 3 Cabêças” está criando um n dialeto, é mais uma contribuição sua de ILhéus para o mundo. Depois do Governo Newton Banana, está pertinho de acabar,ele4 será embaixador na casa do C….
    Garrincha

  10. Esse é o preço do sague derramado na região pelos coronéis do cacau.
    Esse é o preço do alto indice de desaculturados, ingnorantes e estúpidos que povoam nossas terras, nossa cidade, nossos bairros etc. etc.
    Tá na hora de iniciarmos a mudança!!!!!

  11. e esse tipo de “jente” que por indicação política, está exercendo cargos de responsabilidade na nossa cidade. é uma pena que ainda aconteça isso. só quem perde é a nossa cidade.

  12. O grande vilão nisso tudo é Newton Lima, que permite que pessoas sem qualificação ocupem cargos importantes na Prefeitura.

    O que nós, cidadãos indignados, podemos fazer é inovar nas próximas eleições, buscando conhecer os candidatos e o nível de escolaridade… isso é fundamental.

    Esperei muito de Newton, porém a decepção é grande.

    Mas o que podemos esperar do vice de um semi-analfabeto… porque Valderico não sabe nem falar em publico, mas como sabe ler e escrever é considerado alfabetizado.

  13. estamos deixando a cidades triste com isto, com o negocio de carols pereira,ele e um jumento, acorda a a justica,a corda acamera de vereadores e os vereadores cd voces quert nao fais nada……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *