1º FESTIVAL DE CINEMA BAIANO RECEBE INSCRIÇÕES

As inscrições para oficinas e mostra paralela de produções independentes do 1º festival de cinema baiano (FECIBA), que acontece em Ilhéus, entre os dias 09 e 13 de janeiro de 2011, já estão abertas.

Para participar da mostra parelela, os produtores independentes  devem adquirir o passaporte e enviar o vídeo até o dia 20 de dezembro para o endereço: Rua Daniel Leão, nº 20, bairro Manoel Leão, Itabuna-BA, CEP 45 601-010. Serão exibidos 20 curtas-metragens de, no máximo, 20 minutos em formato DVD.

O evento disponibilizará gratuitamente três oficinas de capacitação em audiovisual. A Oficina de Roteiro será ministrada por Clarissa Rebouças, roteirista de peças de teatro, documentários e ficção, graduada em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologias e Ciências e especialista em roteiro pela UNIJORGE, ambos os cursos de Salvador. A Oficina de Produção será ministrada por Paula Gomes, produtora cultural, roteirista e diretora de diversos filmes atuais do cinema baiano, com destaque nacional e internacional; estudou Cinema e TV na Escuela Septima Ars de Madri e se especializou em direção e produção no CPF –SICA, em Buenos Aires. E a Oficina de Direção de Arte será ministrada pela cenógrafa e diretora de Arte, Carol Tanajura, que atuou em diversos longas-metragens, como “Eu me lembro”, de Edgard Navarro e “Trampolim do Forte”, de João Rodrigo Mattos, além de atuar também em curtas-metragens.

Os interessados em participar das oficinas, devem preencher a ficha disponível no site (www.feciba.com.br) e depois encaminhá-la junto com o currículo para o e-mail: [email protected]. Os inscritos serão selecionados mediante apresentação de currículo e proposta de intenção para participação. As vagas são limitadas.

O 1º FECIBA é uma realização do Núcleo de Produções Artísticas (Núproart) e da Panorâmica Produções e tem o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do edital de Apoio à Realização Mostras e Festivais Audiovisuais, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia.

Para mais informações sobre o festival, acesse: www.feciba.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *