PAI CIDÃO DISPENSA LICITAÇÕES

Cidão não gosta de licitação (rimou!), segundo o Agravo.

Segundo o blog Agravo, o secretário de governo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky, é o que mais insiste em dispensa de licitações. A prática não se resume à sua pasta, já que Pai Cidão atua em outras secretarias.

Dessa forma, a responsabilidade das contas da administração municipal, que já foram reprovadas pela terceira vez consecutiva no TCM, não recai inteiramente nas mãos do controlador, Edson Silva.

Os processos de pagamento deveriam seguir esse caminho: primeiro pelo gabinete do secretário de governo, depois o prefeito assina, para depois chegar à controladoria.

O problema é que após a assinatura do prefeito, muitos secretários alegam que o pagamento já foi autorizado, e, às vezes, nem os auditores conseguem segurar o processo. Assim, não tem santo que ajude.



2 responses to “PAI CIDÃO DISPENSA LICITAÇÕES

  1. Meu caro Prefeito e auxiliares,

    Ou respeitam a lei 101, a lei de Responsabilidade e a lei 8.666 lei de Licitações e Contratos, ou infelizmente não terão nenhuma conta aprovada pelo TCM. Digo isso hoje e pode guardar este comentário para divulgar no final do governo e verão que estou dizendo a verdade. E ainda estas contas poderão ir parar no Ministério Público Estadual, ai a coisa complica mais ainda.

  2. Dinho, meu caro. Esses secretários não estão preocupados com isso. Quem vai pagar o pato é o prefeito. Eles estão fazendo caixa. Cada um vai o seu. E dane-se a lei de responsabilidade fiscal, a lei 8666 e o povo. Estão cuidando do futuro deles, só deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *