VIDAMEDI ACUSADA DE HUMILHAR USUÁRIA DO SUS

Clínica Vidamedi, localizada na zona sul de Ilhéus.

Leitora deste blog afirma ter sido vítima da arrogância e soberba de um funcionário do setor de raio-X, da clínica Vidamedi, em Ilhéus.

Na manhã desta sexta-feira (03), conforme o relato, uma senhora chegou ao local, e, ao perceber que outras pessoas aguardavam atendimento, reclamou na recepção, em voz alta, que ela tinha direito de ser a primeira, já que possuía convênio particular. “Tem que acabar com isso. Não pode ter atendimento para essa gente toda, senão, como fica quem paga?” disse.

A leitora se defendeu, dizendo que “a constituição garante o direito igual para todos, pois quem é rico, um dia pode ficar pobre.”

O problema é que um funcionário reforçou a tese da reclamante, humilhando os usuários do SUS. “Não deveria ter atendimento para pobre em uma clínica particular. A prioridade é de quem paga”, falou. Em seguida, apontou o dedo em direção à leitora e disse: “por causa de pessoas como você, deixaremos de atender pelo SUS”.

O espaço está aberto para que a direção da Vidamedi se defenda.



2 responses to “VIDAMEDI ACUSADA DE HUMILHAR USUÁRIA DO SUS

  1. O VIDAMED é de HOLANG LAVIGNE e por ser dele tem que ter “ATRAPALHADA” pelo meio. Minha prima é usuária do plano particular, paga mensalmente mas nunca tem médico disponível. Tenta por telefone marcar consulta mas nunca consegue. Eles cobraram por serviços cobertos pelo SUS e não forneceram recibo do pagamento a uma amiga nossa. Tem uma outra conhecida nossa que tem o plano particular e depois de utilizá-lo recebeu uma cobrança de R$ 90,00. Como se recusou a pagar eles impediram que ela fosse atendida pelos médicos do VIDAMED. Ela já avisou que irá pagar o débito pois precisa de acompanhamento médico todo mês (isso quando encontra),mas eles se recusam a dar o recibo do pagamento. Eles não dão o recibo porque é prova contra eles. Tem outras coisas que prefiro ficar calado pois estamos já conversando com um advogado para acionarmos a justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *