BR 116: COBRANÇA DE PEDÁGIO COMEÇA HOJE

Com informações de A Tarde.

Começa a partir da meia-noite desta terça-feira (07), a ativação de cinco praças de pedágio na divisa de Minas Gerais com a Bahia, até Feira de Santana, ao longo da BR-116 (Rio-Bahia). A cobrança é autorizada pela agência nacional de transportes terrestres (ANTT) e praças serão instaladas nos municípios de Rafael Jambeiro, Brejões/Nova Itarana, Jequié, Planalto e Vitória da Conquista, separadas 100 km uma da outra.

Em coletiva realizada na tarde desta segunda (06), o presidente da viabahia concessionária de rodovias S/A, que administra trechos da BR-116 e BR-324, Sergio Santillán, esclareceu que a ativação do pedágio faz parte da primeira etapa de obras que só devem ser concluídas em 2011. Segundo Santillán, trechos da BR-116 e da BR-324 serão duplicados a partir de janeiro de 2011.

Valores – As tarifas são distribuídas em 12 categorias, conforme o tipo do veículo. motos: 1,40  reais; carros pequenos, caminhonetes ou furgões: 2,80 reais, caminhões leves, ônibus, caminhões-trator ou furgões com rodagem dupla (dois eixos). Este valor, a depender dos eixos, do tamanho e do peso do caminhão pode chegar a 24,90 reais.



One response to “BR 116: COBRANÇA DE PEDÁGIO COMEÇA HOJE

  1. Cobrar pedágio sem antes a estrada estar recuperada é um absurdo. É equivalente a se pagar por um prato de comida e esperar que se abata o boi e e se cultive o arroz e o feijão, para só então fazer a refeição. Tá rebocado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *