BRASIL TEM TERCEIRA MAIOR EVOLUÇÃO EDUCACIONAL, DIZ AVALIAÇÃO

Com informações do Estadão.

O Brasil pode comemorar, mesmo que sem muita empolgação, os resultados do programa internacional de avaliação de alunos (Pisa, na sigla em inglês), realizado a cada três anos pela organização para cooperação e desenvolvimento econômico (OCDE). O país teve a terceira maior evolução na área educacional ao se considerar as médias de 65 nações.

O resultado, no entanto, ainda está longe de ser positivo. Nas áreas de leitura, ciências e matemática, a metade dos jovens brasileiros não consegue passar do nível mais básico de compreensão.



One response to “BRASIL TEM TERCEIRA MAIOR EVOLUÇÃO EDUCACIONAL, DIZ AVALIAÇÃO

  1. Acreditar que alunos que não podem ser reprovados, que tem professores que não fazem correçoes em trablhos porque é função do professor de lingua portuguesa, e professores de lingua portuguesa que não se dão ao trabalho de fazer as devidas correções é ser muito otimista.

    Essa é a realidade do ensino publico na Bahia.

    Se o professor reprova, está fora da lei;
    Se o proefssor corrige, é agredido e não pode fazer nada porque na maioria dos casos os alunos agressores são menores de 18 anos;
    Além das inumeras ameaças que os professionais da educação recebem.

    Os números sao apresentados pelo indice de analfabetismo. Considerando que “alfabetizado” é aquele cidadão que sabe escrever o nome, realmente o Brasil tem crescido muito na educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *