JAQUES WAGNER DESTACA VISITA DE LULA À BAHIA

O governador da Bahia, Jaques Wagner ressaltou a importância da visita do presidente Lula, na próxima sexta-feira (10), para a assinatura da ordem de serviço das obras da ferrovia oeste-leste, em Ilhéus, e na formatura de alunos do TOPA (todos pela alfabetização), em Salvador.

Sobre a construção da ferrovia, Wagner ressalta ser “um momento de glória” a concretização de um “projeto que estava nas gavetas havia mais de cinquenta anos”.

A formatura de mil alunos, representando 281 mil que foram alfabetizados pelo TOPA, é motivo de comemoração, segundo o governador. “Eu sei que o presidente gosta muito do programa, porque para ele a educação é fundamental. Nós vamos fazer uma festa de agradecimento por tudo o que ele fez nesses oito anos pela Bahia, e não teria melhor forma de festejá-lo, se não por nosso programa”, disse.

Wagner afirmou que, no segundo mandato, será muito focado no ensino fundamental e, enfatiza que a idéia é fazer parcerias entre as prefeituras e a secretaria da educação do estado para que a Bahia possa superar os níveis em que ainda se encontra. Outro desafio é continuar ampliando o número de vagas e universidades públicas federais.



4 responses to “JAQUES WAGNER DESTACA VISITA DE LULA À BAHIA

  1. Na ultima segunda os alunos da UESC estiveram em Salvador para paticiparem do evento Pensar a Bahia 2023, e aproveitamos a oportunidade para reinvindicarmos uma politica de estado para a assistencia estudantil, fariamos o protesto na abertura do eventoq seria feita pelo governador Wagner, que por um rasteiro informante qeu logo avisou a assesoria do homem e ele abortou a participação no evento. Wagner corre dos problemas, demos a ele mais quatro anos esperamos uma mudança no trato das instituições publicas de ensino superior da bahia.

  2. Muitas e muitas vezes temos ouvido e lido de muitas fontes diversas, notadamente o grupo de ativistas e ambientalistas que são contrários à implantação do Complexo Intermodal, que o novo aeroporto de Ilhéus não virá. Alegam que trata-se apenas de uma “isca”, com o objetivo de atrair a simpatia dos cidadãos.

    Observando os fatos recentes, acho que é hora de considerarmos seriamente isso.

    Porque as autoridades do executivo estadual e federal, nas pessoas do Governador Wagner e do presidente Lula, bem como de seus assessores diretos, os ministros, secretários e presidentes de estatais, além dos políticos aliados – que deveriam defender os interesses da região – simplesmente não tocam mais no assunto. Falam muito da Ferrovia, que será iniciada em breve, ao que parece, e do Porto. Mas o Aeroporto caiu totalmente no esquecimento.

    Se esse for o caso, então Ilhéus e a região toda ficará à mercê do velho aeroporto Jorge Amado.

    Em outras palavras, ficará à mercê de uma série de contratempos que se acumulam: companhias que operam com aeronaves de menor porte, o que impede boa parte da logística das empresas do Pólo de Informática e das indústrias da região. Restrições de operação noturna e com tempo ruim, o que encarece as passagens e diminui a competitividade do Turismo. Quantidade limitada de companhias aéreas, que limita a concorrência e deixa os passageiros vítimas de serviços de qualidade lamentável.

    O Velho Jorge Amado não suporta os novos desafios. Até o Banco do Brasil já o abandonou, fechando os caixas eletrônicos que ali existiam. Quem sair por último apague a luz.

    Ilhéus precisa muito de um novo aeroporto: moderno, espaçoso, com alfândega, pista para grandes aeronaves, múltiplas companhias aéreas. A necessidade é tão grande quanto urgente.

    Infelizmente, de acordo com as atuais propostas orçamentárias, em breve é Vitória da Conquista que terá seu aeroporto de grande porte. Isso atrairá para aquela cidade uma série de operações de carga que hoje ainda são executadas no aeroporto de Ilhéus. Outro duro golpe contra esta cidade, impondo-lhe mais perda de arrecadação e impostos.

    Com a vinda do presidente Lula a Ilhéus, na sexta-feira próxima, é a hora de a sociedade organizada cobrar dele, e do governador Wagner, e dos políticos regionais uma palavra final: Ilhéus terá seu Aeroporto Internacional, conforme prometido?

    Ou os ambientalistas tinham razão, e a cidade inteira apenas mordeu uma isca?

  3. finalmente o progresso, graças a Lula e Wagner. Só espero que alguns políticos ilheenses que foram contra Dilma e wagner nas eleições não queiram aparecer ao llado do presidenyte na próxima sexta-feira. Estou falando de mario Alexandre, que no seu hospital fez ccampanha pesada pró Serra e paulo Souto, e sua mãe, a deputada Angela, que nos bastidores fez campanha pró Paulo Souto e Serra. Vamos estar lá conferindo. Muitos deputados já sabem das ações dos dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *